Meio-preview de Prince of Persia – Forgotten Sands

Dia 30 de Novembro de 2009 foi anunciado um novo jogo da franquia Prince of Persia, a ser lançado pra tudo quanto é console e handheld. O jogo, cujo subtítulo é ‘Forgotten Sands’ (algo como ‘areias esquecidas’) não é um spin off e tampouco uma continuação do último Prince of Persia lançado, mas sim um jogo que se passa entre Sands of Time e Warrior Within. E é sobre tudo o que se sabe sobre esse lançamento que iremos falar agora!

1. História

Com data de lançamento já prevista pra 11 de Maio desse ano, a empresa Ubisoft não nega a vontade de querer lançar o jogo para acompanhar ‘o grande impacto que o filme sobre PoP irá causar na série de jogos’, mas o jogo não se trata de uma adaptação direta do filme. O jogo começa quando Prince, depois de sua aventura no primeiro jogo, visita o reino de seu pai – agora, de seu irmão – e encontra o palácio real sob ataque de um exército bolado que quer destruir todo o lugar. É aí que nosso mancebo persa/árabe/turco resolve usar os poderes da Areia do Tempo pra salvar o reino da total aniquilição, onde, de acordo com os responsáveis pela anunciação do jogo, ‘o Príncipe irá aprender a portar o manto da liderança, e descobrirá que um grande poder sempre vem com um grande custo’. Bla bla blá.
Isso, consequentemente, nos deixa claro que veremos novos personagens.

Então, até agora, deduzimos que o novo PoP não passa de uma jogada da Ubisoft pra tirar dinheiro dos fãs e de quem tá hypado com a série. Nada de informações da primeira aparição do Dahaka, de como o Prince aprendeu a falar ‘you bitch!’ em pleno oriente médio antigo e outros detalhes que passaram batidos na transição do primeiro para o segundo PoP. A esperança de que o jogo tenha uma história cativante como em suas outras versões ainda existe, uma vez que poucas informações foram divulgadas, mas parece que o forte do próximo jogo do Prince será o gameplay. E é aí, amiguinhos, que a coisa começa a ficar interessante.

2. Gameplay

Além da já clássica jogabilidade regada de ‘cenários-puzzle’ onde o jogador abusa das habilidades desumanas do Prince naquilo que hoje chamaríamos de ‘parkour’, o jogo promete um bom gameplay nas batalhas. Nada surpreendente até aqui. Mas os developers estão prometendo, além do controle sobre o tempo, um controle também sobre elementos da natureza, elevando os desafios a ‘níveis ainda não vistos’, dando ao jogador total controle sobre o cenário e sobre os inimigos. Alie isso à premiada Anvil Engine, usada em jogos como os dois Assassin’s Creed, aquele Prince of Persia com a Yorda-wannabe, e também a engine a ser usada em Forgotten Sands, e teremos, em teoria, cenas fantásticas num reino em guerra, com momentos épicos que farão o jogador ficar de queixo caído. Ou, em outras palavras, ‘vai parecer um filme!’. Hm.

Note, nessa cena, que Prince tá apoiado em água. Quem sabe, uma das maneiras prometidas de controlar a natureza.

Que fique claro, essas declarações foram dadas tendo em base a versão de PS3, PC e Xbox 360. As versões de Wii, DS e PSP também terão suas novidades, mas estas ainda estão a ser reveladas.

3. Media

Por hora, só foram revelados três artworks, três screenshots – que tu não acha na IGN, mas tu acha aqui no No Controle😉 – e um vídeo de lançamento que não mostra nada. Apesar de já ter postando algumas screenshots aí em cima, vou colocá-las todas aqui em thumbnail pra tu poder clicar e ver em tamanho bom.

3.1. Screenshots

3.2. Artworks


3.3. Vídeo

Clica aqui!

E é isso, folks. Por mais cético que eu possa ser, é Prince of Persia, e de PoP todo mundo gosta! Por mais caça-níquel que esse jogo aparente ser eu não escondo a empolgação e vou fazer de tudo pra jogar assim que for lançado. Outra coisa que vou fazer é postar aqui toda e qualquer outra novidade sobre o jogo. Mas, por hoje, é só.

Aquele abraço!

[bonus track]

13 respostas para Meio-preview de Prince of Persia – Forgotten Sands

  1. Lipedal disse:

    NHAM, mais um Prince of Persia das areias do tempo :~

    Eu tô dividido entre achar um tremendo caça-níquel, a esperança de que seja a continuação de Sands of Time que eu nunca tive, e o medo de que siga a linha de Warrior Within😦

  2. Lipedal disse:

    E digo mais, se esse post alcançar a marca de SEIS comentários eu edito ele com um bonus track, já que o Gui ficou com vergonha de colocar no post.

  3. Pedro Ivo disse:

    Eu lembro que uma vez eu li na EGM a entrevista do produtor de PoP quando o Two Thrones foi lançado, e o cara disse que aquele era o fim da trilogia Sands of Time. Agora a Ubi anuncia isso ¬¬”
    Mais caça-níquel, impossível.

  4. Pedro Ivo disse:

    Pedal, só pra eu ter uma ideia, como seria esse bonus track?

  5. Lipedal disse:

    O bonus track é uma conversa que mostra como o Gui é SUSCETÍVEL a pegadinhas😦

  6. Shita disse:

    Não fui muito com a cara desse PoP, só resta esperar as avaliações da gurizada…
    Que decandência (ou seria o renascimento do blog?), só 6 comentários, bom ta valendo.

  7. Pedro Ivo disse:

    Bom, com esse comentário, são OITO. Cadê o bonus track Pedal?!?!?!?

  8. Lipedal disse:

    PORRA É MESMO

    Vou achar aqui aí edito o post com o bonus track.

  9. gleisiane disse:

    olha e muito orroroso

  10. gleisiane disse:

    disculpe e a muita irmazinha e ate divertido sabe muito legal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: