oh look, it’s that post again

Há vicios que nunca realmente deixamos de ter. É aquilo que acontece com qualquer alcoolista: Uma vez recuperado, vive a vida toda em extrema cautela, evitando o seu vício de toda e qualquer maneira, pra que não tenha nenhum tipo de recaída. Mas não creio que a vontade de fato se extingua de uma maneira completa. Claro, o vício pelo álcool é algo sério, e nem se compara com o vício que muito blogueiro tem: escrever.

Diabos, é isso que MOTIVA um blogueiro a criar a porra dum blog, o vício por escrever aliado a algum assunto qualquer que o mesmo considere bacana. É até comum gente que parece entender muito sobre um assunto quando, na verdade, o verdadeiro prazer da pessoa está em escrever sobre, e não interagir com a porra do SUBJECT. É o cara que prefere discutir sobre videogame na internet a jogar. E acredite, existe muito disso.

E esse meu hobby, esse gosto por escrever, nunca deixou de existir. Eu só parei o blog por pura preguiça, total desânimo. Mas não foram uma nem duas as minhas tentativas de voltar a escrever. Todas essas tentativas pensando “não, agora é firme, dessa vez, vai!”, pra daí flopar pra sempre. Ou até a próxima vez que dá vontade de escrever.

E eis aqui mais uma dessas vontades. Coincidência ou ka (um dolé de caju pra quem souber o que é isso), essas vontades normalmente vêm quando não temos uma penca de atividades da REAL LIFE, mas elas vêm. E quem sou eu pra resistir aos meus impulsos? É por isso que tou aqui outra vez, querendo escrever sobre videogame. Sinceramente, não acho que precisaria escrever sobre videogame, muito menos no No Controle de novo. Até porque tem muita coisa escrita aqui das quais eu me envergonho. Mas pô, é um espaço já criado e relativamente estabelecido, e referente a um assunto sobre o qual eu poderia escrever mais ou menos bem. Então por que não?

Infelizmente, não posso garantir que amanhã eu esteja com a mesma vontade de escrever que tou agora. Nem posso afirmar que não serei engolido de novo por uma porrada de livros chatos e iminentes provas e trabalhos, me afastando do blog. E, se o padrão – o PATÉTICO padrão – se manter, esse será mais um post da série ‘ei! voltei! pelo menos até o outro post falando que vou voltar!’.

Mas é que deu vontade de escrever. E agora é firme. Dessa vez, vai.

6 respostas para oh look, it’s that post again

  1. Pedro Ivo disse:

    Será que dessa vez vai mesmo?
    Putz, faz tempo que eu tô esperando o Retorno (é, com maiúsculo mesmo) do No Controle, e parece que agora vai. Só faltou esclarecer o que aconteceu com o Lipedal. E então Gui, que fim ele levou?

  2. Lipedal disse:

    Uhauehuahe que beleza!

    Pedro, tô aqui, pronto pra mais uma tentativa😀

    E não sei o que é ka nem dolé de caju.

  3. Diego Nunes disse:

    Então? Vai durar enquanto durarem as férias?

  4. Ricardo Abreu disse:

    Acabei de me deparar com o seu (ou seria “de vocês”?)blog, enquanto passo a minha hora do almoço, como de costume, à deriva na internet.

    Não faço a menor idéia de quão frequentes são seus posts, ou de quantas vezes o blog foi abandonado, mas devo dizer que gostei do desenvolvimento dos textos, da temática e da opinião que você (ou “vocês”, não sei ainda) apresenta. Me identifiquei, até, já que também sou um gamer que gosta de escrever, e me enquadro sem dúvida na categoria dos que falam de vodeogame mais do que jogam.

    Espero que as atualizações continuem. Eu, pelo menos, pretendo ler.

    Abraços e boa sorte!

    P.S.: “Ka” é um conceito do Stephen King, desenvolvido em diversos livros e elaborado, principalmente, na série “Dark Tower”. Ele remete a uma idéia de destino um um pouco mais complexa, e derivam dele diversos outros conceitos, como o de “ka-tet”, um “grupo unido pelo destino”. Quanto à vontade de escrever e o material pra isso, vamos brincar de S. King e ficar com “There will be water if God will it”, que tal?

    • Gui Stadler disse:

      Cacilda, leitor de alto nível.

      Te devo um dolé de caju, rapaz! E volte sempre. Por favor😀

      E só pra constar, somos dois, eu (Gui Stadler) e Lipedal! Os nossos posts tem assinatura no final, só conferir!

  5. Lipedal disse:

    Sabe o tipo de comentário que funciona como um Phoenix Down na vontade de postar? Pois é.

    Valeu, Ricardo!

Deixe uma resposta

