Volta às férias

Pois é, enfim férias. Atrasadas, como sempre. Mas acho que dessa vez não volto pra aula, vou largar Computação de vez antes que enlouqueça. Ótimo porque vou ficar uns bons meses consultando meu Guia das Férias Prolongadas, que fiz no começo do ano passado, além de zerar tudo o que eu quero e não tenho tempo. Horrível porque isso não é o que meus pais esperam de um marmanjo que vai ficar 4 meses em casa, então provavelmente vou ter que dar estudadas esporádicas pro vestibular.

Amanhã já começo com Geist, FPS pra Gamecube onde você controla um espírito ou qualquer coisa assim, e tem que se apossar dos malucos num campo de batalha, ou qualquer coisa assim. Isso aí, Lipedal, esse corpo te pertence. Depois já faço um Primeiro Contato aqui. No mais, a lista a curto prazo, que obviamente eu não vou conseguir completar, é a seguinte:

Final Fantasy III (ou VI, como queiram, ninguém manda ficar contratando tradutor de segunda mão)
Super Mario RPG
The Legend of Zelda: Twilight Princess
Bioshock, que eu vou ganhar amanhã.

Só pra não ficar um post diarinho padrão, vou lançar aqui uma discussão. Esses dias TigerTjäder perguntou pra gurizada durante uma aula qual era a série de jogos preferida de cada um atualmente. Isso não acontece com muita freqüência lá, uma das minhas decepções quanto ao curso. Achei que todo mundo fosse ser tarado por games e falar disso abertamente, mas não. Acho que no fim foi a conversa mais produtiva que tivemos nesses três semestres de faculdade…

Mas então, hesitei entre The Legend of Zelda e os novos Prince of Persia, e no fim decidi pelas aventuras do Príncipe. Zelda é bom e o diabo, mas a trilogia Sands of Time me marcou mais.

E você? Qual é sua série preferida atualmente?

28 respostas para Volta às férias

  1. Rafael Lemos disse:

    Com toda certeza, Phoenix Wright. Não sei te explicar, mas é essa. (Por enquanto).

  2. Braga Serpa disse:

    Ah, e eu ia pegar primeirão.😦

    Não tenho jogado nada ultimamente, mas até um tempo atrás era Hitman.

  3. feroz disse:

    Existe série melhor que a do GTA?

    A propósito, vai fazer vestiba pra que? Qualquer coisa menos eng mec, espero

  4. Lipedal disse:

    Ainda não sei. Tô entre Desenho Industrial, cujo mercado de trabalho desconheço, Direito, que eu não tenho o mínimo interesse mas papai tem, e Desenvolvimento de Jogos, que é em particular E longe de casa😦

  5. Argus disse:

    Metroid, Lipedal. Mais especificamente, Metroid Prime.

    E infelizmente sai dia 28 o Metroid Prime 3 e eu não tenho um Wii. Vai se foder.

  6. Guelerme disse:

    No momento MESMO são os DMC, já que eu tô jogando o primeiro no Normal agora e o terceiro no DMD, mas daqui a pouco muda pro GH, com o lançamento do terceiro.

    Vai jogar Gamecube? Pega o Eternal Darkness e resenha, porra, eu tava seguindo um Let’s Play em vídeo que nem foi terminado.😦

    Heh, vou fazer Publicidade e Propaganda via PEIES ano que vem.😀

  7. Lipedal disse:

    Porra, esqueci de citar Eternal Darkness no post. Junto com Metroid Prime, tá na lista dos “a jogar durante a folga se eu largar mesmo o curso”😀

  8. Gui Stadler disse:

    Tomar no cu, Lipinho, até pros leitores cê fica esnobando as férias😡

    Venha fazer Jornalismo comigo aqui na UFPR😀

    E quanto à série preferida, pra mim não há dúvidas, é Zelda. =)

  9. Eh, entendo a falta de tempo. To me esfolando aqui pra jogar Super Paper Mario sempre que da. Bom, voce fez a pergunta, mas acho que nao sei responder qual a minha Serie favorita agora. Vou pensar nisso.

  10. juniorcba disse:

    A minha infância foi recheada de jogos de RPG, como FF I,II e II. Chrono Trigger e Secret of Mana foram os mais marcantes com certeza.
    Mas se for pra fazer a lista completa não vai caber em um comentário, hehehe

  11. Antigamente, a minha série preferida era Final Fantasy, mas atualmente to jogando mais os games da série Splinter Cell.

    Gostei da pergunta! Vou fazer ela também pros leitores do meu blog!

  12. thales. disse:

    se tá pensando em desenho industrial dá uma pesquisada nas áreas de atuação e se a faculdade que pretende cursar cobre bem essa área.. nao sei quão abrangente é o curso mas tenho uma amiga que ta largando a puc por outra aqui no rio pq o curso que ela quer não tem o currículo legal..

  13. Lipedal disse:

    O pior é que nem eu sei direito o que eu quero. Tô pendendo pra Desenho Industrial – Programação Visual porque deve ser um curso divertido de se fazer, algo que eu gostaria mesmo. Mas isso não pensando no futuro, pensando só na universidade mesmo😦

    Na UFSM tem uma cadeira de História em Quadrinhos. Já me animei =X

  14. O blog “No Controle” é o Destaque do Dia do imera bookmarks. Qualquer discordância entre em contato. Atenciosamente André Zambelli. http://imera.com.br

  15. Nightshadew disse:

    Smash Bros. Chega a ser imoral a quantidade de partidas que você joga sem enjoar, o que deve melhorar ainda mais no Brawl, que vai ter modo 1P decente além de TROCENTAS adições e melhoramentos. Você ainda pode colecionar troféus divertosos de olhar/ler e adesivos (Brawl). Enfim, Smash é foda.

    Mas de jogo isolado eu venero Super Metoid. Espero reviver a glória que é esse jogo com o meu Metroid Prime 3, deve chegar em uns 20 dias.

  16. Nightshadew disse:

    Super Metoid? Adjaskljdaskl pena que não tem botão edit aqui.

  17. Ondrop disse:

    Pena que Geist naum funciono neh lipedal?😀
    Agora vamo te q c contenta com Legos star wars II

  18. Lipedal disse:

    Pois é, Geist miou. Mas LEGO tá dando conta do recado. Não tá na lista, mas provavelmente vai acabar sendo a única coisa que vou zerar nessas duas semanas.

    André, discordância nenhuma. Uma publicidade sempre é boa😉

    Night, Metoid Pime tá na lista dos jogos que eu preciso arranjar e conseguir jogar até o fim😀

  19. Nightshadew disse:

    Não vai se arrepender, IGN diz que é o melhor do console :O

    Só acho que ter a indicação de para onde ir em seguida (tem isso no Prime) tira toda a trueza da coisa.

  20. Série favorita? Hum…dificil, mas no “impulso” vou de Metal Gear…AMO.
    Tem gente voltando de férias (ou não) agora e eu já sonhando com as minhas de fim de ano…Tudo isso por um pouco mais de tempo para detonar alguns joguinhos que estão na fila há algum tempo…

    grande abraço!

  21. Bicho do Mato disse:

    Agora tow relembrando o passado com Megaman, atualmente jogando o Zx para Ds, entenda por jogar uma preparação, leitura de toda a história do game até o jogo atual.
    Esperando ansiosamente por MGS, e ja pronto para experimentar pela primeira vez o tal Halo.

  22. Felipe disse:

    Aquí quem fala é o teu colega Felipe também, porra cara tu é 10 vezes melhor que eu e vai largar. Não é por causa do Candia ou do Benhur ou do Pozzer que tu vai largar uma carreira promissora como grande desenvolvedor de jogos.
    E pra confirmar que sou eu, pergunto:
    Xis hoje?

  23. Vinicius disse:

    É, sou eu mesmo… Depois de tanto tempo…
    Pois é Felipe, uma pena mesmo que tu tenha peidado na farofa e desistido do curso, talvez um dia quando tu estiver fazendo outro ainda pior tu pense que o nosso curso nem era tão ruim… Agora se tu for largar mesmo, faz um curso aqui na UFSM, voltar para Santo Ângelo será decadência TOTAL.
    Só para não ficar no sermão eu respondo: The King of Fighters.
    PS: Quando que o Rodrigo fez essa pergunta?

  24. […] meus feeds, vi no blog No Controle um post interessante: Volta às férias. Tirando a parte que o autor afirma que saiu do curso de Computação, ele fez uma pergunta boa: […]

  25. Lipedal disse:

    Felipe, grande desenvolvedor de jogos != grande desenvolvedor de software. Como eu falei, diversas áreas podem convergir pra jogos, e eu descobri que Computação não é a minha. Lembra aquela conversa sobre a faculdade que o Miyamoto fez? Olha um trechinho da Wikipedia:

    In 1977 Miyamoto, armed with a degree in industrial design, was able to arrange a meeting with Hiroshi Yamauchi who was a friend of his father and the head of Nintendo of Japan. Yamauchi hired Miyamoto to be a “staff artist” and assigned him to apprentice in the planning department.

    Pois é, Desenho Industrial! E eu achando que o cara tinha começado programador. Quem sabe xis ano que vem, em DI aí na UFSM?😀

    Vinicius, vai se foder. RÁ! O Rodrigo perguntou isso na apresentação do T4 pra Andrea, num momento nerd como nunca visto antes no curso. Depois de ficar uma boa hora e meia analisando as diversas proteções de tela do Gnome, a gente começou a falar de Ilha dos Macacos, Age of Empires e afins.

    Mas decadência TOTAL foi tu gazear o exame do Candia! Larga CC também e bora fazer Direito lá na faculdade de São Borja😉

  26. TigerTjäder disse:

    E na verdade nem fui eu que perguntei, acho que foi o Bruno ou o Fabrício.

  27. Lipedal disse:

    Foi tu sim o.O

    Me desbloqueia no MSN aí.

  28. Felipe disse:

    Puts, puts, puts. O Miyamoto, eu devo estar errado mesmo!!!
    Se eu não for teu colega em Desenho Industrial, vou acabar pelo menos sendo te Calouro!!!!!
    Um abração!
    Vê se não vacila, seja o melhor!

Deixe uma resposta

