Recomendações do Guigo.

Ah…a linda internets. Milhões de horas gastas na procura de ROMs e IPSs de RPGs de SNES nunca jogados na infância, vírus pegos através do IRC, chats com marmanjos barbados cujo nick era “Gatinha_16” no Chat Uol, procuras rotineiras sobre Dragon Ball no “Cadê?”, e claro, muuuita busca por material ilegal, sujo, proibido pra menores de 18 e, de acordo com psicólogos infantis, primo da prostituição: A putaria.

Agora que eu já dei margem o suficiente para escrever um post nada a ver com games e tudo a ver com putaria, deixe-me parar de divagar e trazer à tona o verdadeiro propósito desse post: Recomendaçõezinhas!

E se tem algo que eu uso no final de toda frase é isso: dois pontos.

Enfim, desde a época da putaria desenfreada, a interwebs avançou, tomou forma, invadiu casas e casas, criou-se o Orkut, a safadeza virou paga (:() e muitos começaram a levar a Internet mais a sério. Isso fez com que, dia após dia, sites com conteúdo impecável fossem surgindo. Selecionei alguns desses sites, achados por mim ou recomendados por amigos, os quais tornaram-se parte dos meus Favoritos, ou Marcadores, pra true-usuários do Opera. Ei-los:

Kingom Headers

Quem nunca se flagrou cantarolando uma musiquinha do Mario, ou de seu jogo preferido? Eu já. E nesse site você poderá tirar toda a parte “game” de um jogo e ficar só com uma das mais importantes, a trilha sonora. O site disponibiliza um acervo invejável de músicas de todos os seus games, encontrei lá raridades como a trilha de The 7th Saga, e até coisas obrigatórias, como a de Chrono Trigger. Recomendadíssimo, só butucar a imagem!
Vi no Sedentário & Hiperativo.

Serebii.net

Outro puta site. Esses dias tava eu à noite conversando com um colega, que é conhecido de quem lê os comentários, e o tema era o novo Pokémon pra Nintendo DS. No meio da conversa, ele me recomendou o site. Nas palavras do próprio, o site é hoje a maior fonte de informação sobre Pokémon, seja jogos ou o desenho. Anime pra você otaku mal-amado que virá chiar caso esteja ocioso. Tem de tudo MESMO! Quem quiser conferir, só clicar ali na imagem (que ficou horrível pra caralho) e ser feliz!

Achei, indiretamente, no blog 16-bit.

Wii-brasil

Afirmo que, se todos os sites dedicados à informação sobre jogos fossem metade do que é o Wii-Brasil, o mundo seria melhor. Atualizado diariamente, com muitas informações em primeira-mão, o site é, seguramente, o maior portal atual da Nintendo no Brasil, tendo seu endereço divulgado no próprio site da Big-N! Serviço de qualidade é o que não falta, além das já citadas atualizações, o portal disponibiliza de um sistema de comunidades ótimo para achar adversários para jogar online ou simplesmente para discutir, apresenta também colunas impecáveis, textos, especiais, análises e um fórum bastante movimentado. Se você ainda não decidiu sua página inicial, tem ou Wii ou gosta da Nintendo, não tenha dúvidas: Meta o No Controle para aparecer assim que você ligar o navegador! Mas deixe um espacinho de destaque pro Wii-Brasil nos seus favoritos!🙂

Esse achei sozinho, velho conhecido.

E pra finalizar, nosso blogroll!

Não é à toa que a maioria dos sites estão ali do lado. Ali, eu e o Lipe fazemos questão de colocar blogs excelentes, além de sites interessantes ou simplesmente sites de colegas. Muito daquilo serve pra nossa inspiração, e esperamos que, nesse caso, ocorra uma reciprocidade! Logo iremos atualizá-lo, colocar links que estão faltando e tirar alguns que, infelizmente, estão inativos. Selo “No Controle” de qualidade! Ou não.

E alguém me lembre de fazer uma porra de um bannerzinho melhor pra próximos posts assim. Abraço!

10 respostas para Recomendações do Guigo.

  1. OMFG! AIM DE FÃRST! Bem louco o site das musiquinhas hushuashuashua eu agora vo procurar pra ver se tem Mortal Kombat lá porque fico cantando direto.

    Eu jogava a muito tempo o pokemon… Mas tenho que admitir que o site é bom mesmo. E apesar de simples, é muito bem trabalhado. Hoje eu acho os de portateis meio chatos mas ainda tem os de VG que eu curto, ex: Pokemon😄 Gale of Darkness pra GC. Joguei, curti bastante e recomendo pra quem gosta da série.

    E Tem o BloGROLL! Eu to nele! Yahoo! Significa que meu Site é “Véri Gudi”. Recomendo!🙂

    E o Wii-BR é foda. Sem comentário. Meu sonho eh poder fazer algo como o “Wii TV”. Animal

  2. Guelerme disse:

    Hehe, tava precisando de um site com acesso rápido a informações boas sobre Pokémon, o smogon não abre mais e Gfaqs é chato de conferir…

    E, é, devia atualizar, mas agora vai ser no fórum mesmo e eu tô resolvendo alguns probleminhas técnicos.^^’

  3. Lipedal disse:

    Minha nossa, não conhecia esse Kingdom Headers. Já tô me lavando aqui com as músicas de FF VI😀

  4. Hoje em dia é dificil achar site bons o suficiente para recomendar de “boca cheia”, mas vc fez isso mto bem!
    Sou suspeito para falar do WiiBR (ja que faço parte do staff) mas o srebi é MUITO bom…Agora que to 9finalmente) com meu pokemon, visito sempre esse site para tirar umas dúvidas, hehe.

    Aqui vai uma boa indicação para musicas em formato midi de games: http://www.vgmusic.com/

    Grande abraço, e obrigado pelo blogroll😉

  5. Lord Zero disse:

    Bah não sou muito fã de Poquímôn. Mas game music é foda… Vou aproveitar bem esse site :doido:

    E logo, meu blog vai estar aí no Blogroll😀

    Ou não. (Y)

  6. Lord Zero disse:

    Nossa, por que ninguém comenta?😦

  7. Ninguém disse:

    Que tens contra mim, ó, Lord?

  8. Gui Stadler disse:

    Um fim-de-semana INTEIRO viajando e o viado do Lipe não atualiza.

    E nem vocês pra comentarem, seus putas. =(

  9. Lord Zero disse:

    Nada, pôxa.

    Só afirmo que ninguém comeu o cu do Gui.

  10. […] Não Final Fantasy VI, com suas músicas maravilhosas que já tão no meu PC graças ao último post do Gui. Não Metal Gear Solid: Twin […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: