Post nôvu, nê? ^-^

Cês viram a nova lei que entrou em vigor na China?

Pois é, li no ZGamer que é uma lei envolvendo MMORPG, cujo objetivo é limitar o tempo que os amarelos podem jogar por dia. Agora, ao invés de passar suas quinze horas diárias no WoW, os chineses terão um limite de cinco horas diárias de jogatina. No momento em que esse limite for atingido, o char (abreviação de character, sinônimo de “personagem o qual te faz perder a vida num joguinho”, segundo sua mãe.) passará a receber apenas metade da experiência e dinheiro, recompensas comuns nesses tipos de jogos após derrotar um inimigo. Se mesmo assim o viciado continuar jogando e jogando, passado um tempo a personagem irá perder pontos de status e níveis!

Bom, agora meu pitaco…eu apóio a lei. Sinceramente, não vejo necessidade em passar muito tempo jogando algo. Tá certo que, nesses casos, até a questão cultural influencia, nunca fui chinês pra saber como é a mentalidade do pessoal no quesito jogos eletrônicos, mas só o fato de já ter lido várias histórias sobre mortes envolvendo tempo demais jogando, já dá pra ter uma boa noção do exagero do pessoal. Porém isso ocorre aqui também, eu assumo ter ficado vários dias mais de 20h online por dia jogando Rangarök (e não morri, acho :D), mas não precisa TANTO! Foda é que muito dos jogadores são menores de idade, e jogar demais é prejudicial à saúde. E se alguém morre, é o tal do escarcéu…Jack Thompson faz um escândalo, a mídia bota lenha e algum governo de um país pequeno do Sul da Oceania resolve banir o jogo por lá. Isso tudo por que um amarelo bobão passou horas e horas jogando.

Fazendo uns cálculos, dá pra matar uns 100 monstros por hora, e quem joga sabe que isso dá uma boa exp e grana, ou seja, cinco horas por dia caçando é mais que suficiente! E o resto do tempo que ganha metade das recompensas pode usar pra chavecar aquela Elfa gostosa que é na verdade um moleque de 16 anos tentando ganhar um item seu (o Lipe disse que é infalível), fazer quests ou simplesmente jogar conversa fora.

Mas se eu conheço bem esses amarelos, logo burlarão esse sistema e tudo não passará de uma tentativa frustrada desses chineses, os quais nem ficarão preocupados e continuaram a, sei lá, deglutir fetos.

É…não é tããão boa assim a tal nova lei.

P.S.: Alguém sabe do paradeiro do Lipedal!? O cara sumiu!

15 respostas para Post nôvu, nê? ^-^

  1. Nightshadew disse:

    PRIMEIRÃO

  2. Nightshadew disse:

    Haverá uma onda de suicídios na China, por causa dos que não podem mais competir com os filipinos fdps. Pobres mentes fracas😦

  3. Nightshadew disse:

    Ó, nunca mais reclame da falta de comentários meus.

  4. Lipedal disse:

    Eis-me-eu aqui!

    Gui, eu posso explicar. Período conturbado da vida e tal. Arranquei os quatro cisos, ou os quatro sisos, não lembro mais; fiquei sem internet de quarta-feira até domingo, o que foi bem pior que o pós-operatório; meu DVD pirata de Oblivion não funcionou; voltei às aulas hoje.

    Em compensação, acabei The Two Thrones e comecei Final Fantasy VI, dessa vez decidido a jogar até o fim.

  5. Paulin disse:

    Há! Seu mentiroso!

    Você nunca ficou 20 horas jogando Ragnarök direto, ficou no máximo 4, e quem te upava era eu, leecher!!!

    xD

    =*

  6. Duriel/Quoteriel disse:

    dsaklj PORRA, LEI? Que…exótico.
    PEDAL SUMIDOW
    E peço desculpas por não vir aqui freqüentemente, amikenhows😦

  7. Isso aqui viro uma locura… Um usa 3 posts, cada uma de 1 linha pra fala meia duzia de palavras, o outro entrega o própio amigo! dizendo que ele num fez o minimo esforço pra evoului o seu char. O outro fez um relatório de tudo que aconteceu na ultima semana!

    Os Chiney se fu… Os caras são tão viciados que até na escola tem professor que usa big brain academy pra ensinar… Eles vão se sentir derrotados e vão todos cometer o ARAKIRI !!!(ou sepukku: é quando mete a faquinha na barriga xD). Para! dexa eu para.. que ja to começando a fala merda, porque quem comete o arakiri são os japoneses (mais tudo tem olho puxado mesmo! se bem que dizem que os chineses acham que nós brancos também somos todos iguais). Bom, xau pra vocês que eu tenho que fazê jantar e isso aqui ja ta quase virando um post.

    PS: Gui e Lipedal, quando que vai te outro daquele bate-papo? Diesta viez quiero participar, entendes?

  8. Fabio Bracht disse:

    Nem vem, seu Rafael! Quem vai participar do próximo Chat (quando as estrelas se alinharem e nós 3 estivermos online ao mesmo tempo, o que provavelmente acontecerá lá por 2046) serei eu!😛

    Quanto a essa lei… sei lá, eu acho meio tosco. Sim, vai evitar que um ou dois amarelos (por semana) morram, mas por outro lado a lei tem duas falhas primordiais:

    1) Quando eu jogava Ragna e converti a minha namorada a jogar também (de fato, ela ficou bem mais viciada que eu), a gente frequentemente passava um sábado ou um domingo inteiro logado no jogo. A gente jogava um pouco, mata uns bichos fofos, e depois a gente deitava no chãozinho lá (no jogo, pessoas!) e ia fazer um lanche, assistir um pouco de TV… enfim, gastar meia hora em alguma outra coisa. Mas isso enquanto nossos chars ficavam lá, logados. Isso não daria pra fazer com essa lei em vigor.

    2) Ela nega, anula e impede a natural realização da lei da seleção natural estudada por Darwin. Como diabos a raça humana pode evoluir se nós continuarmos protegendo os portadores de genes idiotas de se matarem?

  9. Lipedal disse:

    Concordo com a lei, mas também com o item 2 do Fabio. Quanto à reclamação de número 1, os chars não precisam ficar logados enquanto vocês get a life o.O

  10. Gui Stadler disse:

    Eu achei o item 2 altamente cruel e até meio nazista =X
    Todo ser humano tem direito à vida, pessoal. Por isso que a ciência (e Darwin) existem, pra poder ajudar a todo ser necessitado. Tá, não é só pra isso, mas é também pra isso.

  11. Fabio Bracht disse:

    Bom, o tal item 2 foi em tom de brincadeira, mas eu realmente acho que as pessoas devem ser responsabilizadas por seus atos. Passou sinal vermelho, toma multa. Bateu na mulher, vai pra cadeia. Ficou quase uma semana jogando sem parar, morre. É natural.

  12. Bicho do Mato disse:

    É tão dificil assim logar no mmorpg?
    Acho que deveria rolar uma campanha para os china irem tomar sakê, arrumar chinesinha, e…. ir durmir, ja que tem mta gente lá.
    Humor negro:
    ja tem mto branco lá, não é tão ruim que alguns morrão. e se for jogando morrem felizes.

  13. Paulo disse:

    Muito esteriotipada a noticia… tipo aquelas materias da globo sobre emos/metaleros eafins.

  14. Fabio Bracht disse:

    Ah, Paulo, nem foi.

    Eu não achei estereotipada. Way to go, Gui!

  15. Gui Stadler disse:

    Bom ter dois comentários com opiniões diferentes aqui, seria um saco todos elogiando ou xingando.

    Quanto à notícia, acho que foi de grande importância dar uma comentadinha sobre ela num dos meus (poucos) intervalos de vida de vestibulando, já que nada impede que ela entre em vigor também no Brasil, visto que já temos hoje muitos players e jogos oficializados por aqui.

Deixe uma resposta

