Preview – It’s a Wonderful World

Pouquíssima coisa foi revelada sobre esse jogo, coisas como a carcaça do enredo, cenário e algo que se destaca dentre as demais: O game é da mesma equipe que produziu Kingdom Hearts, conseqüentemente, do mesmo criador, o genial Tetsuya Nomura.

Neku Sakuraba, o protagonista.Dia 13 de Setembro de 2006, a toda-poderosa Square-Enix anunciou que logo após o encerramento da produção de Kingdom Hearts II, o projeto “It’s a Wonderful World” começou a dar seus primeiros passos. O game, idealizado para Nintendo DS, tem como protagonista o garoto Neku Sakuraba, aparentemente um garoto normal. O fato é que Neku tem algum tipo de poder que lhe permite ler o coração de outras pessoas.

O rapaz, que passa a impressão de ter cerca de quatorze anos, mora em Tóquio, o lugar onde, a princípio, se passa toda a trama do jogo. Aqui sabe-se que os produtores ousaram dizer que fariam uma Tóquio fidelíssima, ou seja, prepare-se para andar por cenários nada parecidos com os de Kingdom Hearts, porém iguaizinhos ao Japão atual, e também prepare-se para encontrar multidões e multidões de pessoas (o game usa e abusa do hardware do DS), afinal, para abrigar uma trama como a de It’s a Wonderful World, o cenário precisa ser no mínimo foda. E esta trama promete ser um grande atrativo do game. Consiste em um conceito básico, porém pouco aproveitado no mundo dos games: Neku encontra uma garota, Shiki Misaki, (ou Tsuki, como dizem alguns sites). Por algum motivo, ambos foram parar em Shibuya, um distrito do Japão, e foram obrigados a participar de um jogo, imposto pela organização “Shinigami”, o qual deve ser concluído em sete dias. Se saírem vitoriosos de tal empreitada, viverão. Se não…caixão. Pouco foi revelado sobre a trama, sabe-se que o game terá vários inimigos, que a situação atual de Tóquio (ou dentro do jogo ao qual os personagens foram submetidos, ainda não se sabe) pode ser considerada apocalíptica e que a jogabilidade dará foco às duas telas do DS, ou seja, batalhas usando as duas telas, e o clássico esquema “tudo o que acontece em uma influencia na outra”. Pelo que mostram os vídeos sobre It’s a Wonderful World, na tela de baixo você controlará Neku, que utiliza de movimentos com a stylus que assemelham-se a cortes para atacar o inimigo corpo-a-corpo, e para realizar ataques especiais, magias ou outras coisas, você deverá desenhar formas na tela, exatamente como ocorre em Lost Magic, também de Nintendo DS. Porém o foco não é o cenário, nem o enredo e nem as batalhas, mas sim algo já citado: A possibilidade de ler o coração das pessoas. Obviamente “ler o coração” é aquilo que nós conhecemos mais como “ler a mente”, ou seja, para avançar no game, você deverá invadir a mente das pessoas para saber o que elas pensam, procurar palavras chaves, ou simplesmente achar frases irrelevantes como “Que bunda gostosa tem aquela morena.”, o que é improvável, já que japonesas lá do Japão mesmo raramente tem ancas desenvolvidas.

Shiki, ou Tsuki, a namoradinha hihihi

Mas ao contrário do que muitos podem estar pensando, o serviço não será nem lento e nem monótono, funciona de um jeito que eu considerei monstruosamente dinâmico; Quando você não tá no pancadão com alguém, você poderá andar pela cidade, entrar em Shoppings como o 109 (conhecido por ser o shopping mais bem-sucedido do mundo em termos financeiros) e passear pela avenida mais movimentada do planeta, a Scramble Crossing. Nesses lugares você encontrará a dita concentração imensa de pessoas, e poderá ler o coração de todas elas com um simples toque, assim: Ao posicionar-se ao redor de várias pessoas, Neku usa seus poderes, que englobam todas as pessoas que aparecem na tela. Nesse instante, a tela irá ficar azul, e as pessoas serão substituídas por balõezinhos com os seus pensamentos, ou trechos destes. Cabe a você procurar algum que indique uma palavra-chave que pode fazê-lo avançar na história.

Minhas impressões iniciais:

Eu fiquei empolgadíssimo, parece que esse game fugirá do padrão atual, trazendo aquilo que eu e o Lipe esperamos (vide chat): um enredo fodão e jogabilidade diferenciada. Talvez muitos achem que um game desse porte deveria sair pra Wii, ou pra PS2, mas não, ao pensar bem, parece que o DS foi feito para esse game, a jogabilidade, o esquema de ler mentes, tudo! Eu já criei várias especulações para o que espero do game: Quem sabe teremos partidas on-line, de modo que você saiba algo que outros não sabem, e estes leiam sua mente. Quiçá o game correrá em tempo real, já que você tem 7 dias para vencer o jogo ao qual foi imposto. Talvez o game trará bosses que ocupam as duas telas, enfim, muita coisa dá pra se esperar, e vindo da equipe que produziu o glorioso Kingdom Hearts, eu não duvido nada!

Só pra concluir, algumas scans e vídeos que foram disponibilizados na interwebs:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

E pessoal, peço perdão pelo atraso do post, admito ter prometido algo nos comentários e não ter cumprido.

Mas fiquem calmos, que da próxima vez eu…não prometo nada. X=

Abração!~

14 respostas para Preview – It’s a Wonderful World

  1. Paulin disse:

    Tanta espera pra um review de DS =[

    Mas foi boa Gui xD

  2. Gui Stadler disse:

    PUTA MERDA, POVO MAL-AGRADECIDO!

    E não é review, é PREview.

    Hunf.

  3. Nightshadew disse:

    Balão vermelho diz: Quem será esse garotinho que tá me encarando? Ele é tãããão sexy…

  4. Lipedal disse:

    Parece ser legal o jogo. Bem legal.

    Talvez até melhor que Trickster.

  5. M. Bajerski disse:

    12/04/2007 08:25 CDD SANTO ANGELO – SANTO ANGELO/RS Encaminhado
    Em trânsito para AC SANTO ANGELO – SANTO ANGELO/RS

    Tá chegando felipe!! Koakskoaskosaokasos!!

    Achei legal esse preview do jogo, nunca joguei DS na vida mas deve ter diferente jogar em duas telas ^^.

  6. Lipedal disse:

    Pois é, e é jogar com carinhas diferentes em telas diferentes, não aquele esqueminha de jogo na parte de cima, mapa na parte de baixo, ou CG na tela de cima, minigame na tela de baixo, que é o que mais aparece pro DS.

  7. Guelerme disse:

    Certo. A história parece ser legal, e provavelmente o esquema de ler mentes vai abrir sidequests à revelia e tal. Live-A-Live pra SNES tinha um personagem que lia mentes e tal, então acredito que tu vai ter que abusar pra caralho do poder assim como no Live-a-Live, já que os caras não vão ser muito de abrir a boca.

    O esquema da Stylus me lembrou Okami.

    E esse negócio de jogar em duas telas é tudo acontecendo em tempo real e tal? Não tive tempo de ver o vídeo ainda, então…

    PS: Lipe, post entregando o Gui quando?😀

  8. Gui Stadler disse:

    ASlkfaslfkasf como assim “post entregando o Gui”?

    E eu acho que o esquema vai ser diferente de Okami, por que Okami tem toda aquela viadagam de parar a tela e tal…IAWW é TUDO controlado ali pela Stylus, então acho que vai ser diferentão…e quanto ao negócio de usar as duas telas, não tem detalhes de como será.

  9. M. Bajerski disse:

    12/04/2007 09:45 AC SANTO ANGELO – SANTO ANGELO/RS Aguardando retirada
    Endereço: RUA TRES DE OUTUBRO,679 SANTO ANGELO – CENTRO

    Ahhh que merda que os correios já fecharam.😦 Mas amanhã de manhã é Soul Calibur 3 e God of War na cabeça!

  10. Lipedal disse:

    Murilo, ainda tem que chegar uma porra dum papelzinho na tua casa. Amanhã quando for no correio passa aqui😛

    E post entregando o Gui assim que ele achar que gente suficiente leu o preview dele. Acho que amanhã de noite já posto, mas NÃO PROMETO.

    Rá Gui, faltou isso pra você.

  11. Xis disse:

    Eu lí. Postem aí.🙂

  12. Puts, esse jogo parecer ser muuuito bacana! Belo “preview”!
    Esse Neku parece ser muito louco mesmo, hehe, faz tmepo que eu não via um jogo com um carisma que nem esse ai…Esperar pra ver…;)

  13. […] o título japonês, foi lançado em julho do ano passado para DS, e já deixou muita gente daqui na vontade. Traduzido da IGN: Oferecendo um sistema de combate intuitivo, THE WORLD ENDS WITH YOU é uma […]

  14. cavernanerd disse:

    Pelo o que joguei (o jogo saiu antes de ontem), e não foi pouco, o esquema de ler mentes caiu mais como um detalhe do que como grande inovação. Certamente, é importante pra prosseguir na história, mas não tem nenhum impacto grande de verdade. E o jogo tem até esquema de batalhar com outros amigos, não sei como funciona porque não conheço outros users de DS, mas vamuvê. (Tô no fim do dia 5, e até agora achei o combate e a história fantásticos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: