SDP e Grand Fable of Persia

Rapidinha número 1:

Como a maior parte de vocês deve saber (o tórax, rá!), o primeiro trailer de GTA IV (PS3, Xbox 360) foi divulgado ontem à noite. Caso vocês ainda não tenham visto, sua fonte de notícias atrasadas e previews pós-lançamento, o No Controle, vai linkar aqui o vídeo que a galera do Herói já tinha upado no YouTube na hora em que ele foi liberado.

Bom, eu não sei se posso deixar o vídeo aqui, se tem aqueles esquemas de permissão e tal. Mas caso haja algum problema, favor avisar que eu tiro. De qualquer modo, você pode ver o trailer no site oficial da Rockstar.

No vídeo, uma voz com um sotaque carregado fala, enquanto passam pontos turísticos de NY pela tela: “A vida é complicada. Eu matei pessoas, contrabandeei pessoas, vendi pessoas. Talvez aqui as coisas serão diferentes.” Ou algo assim.

Se esse post tivesse saído ontem, ele estaria cheio de suposições erradas sobre o protagonista ser árabe/iraniano e o diabo a quatro, e alguns temores e alegrias que eu tinha quanto ao fato do próximo jogo da Rockstar tocar na ferida dos problemas enfrentados por esse pessoal nos EUA. Mas o cara é russo, então ainda bem que eu não postei ontem.

Ou ao menos é o que os gringos em geral tão dizendo. Disseram que é sotaque russo. Apesar de que só agora me liguei que a cada F5 na página de GTA IV na Wikipedia a informação tá diferente. Hoje de tarde o nome do cara era “Sergei Ulianov” ou algo assim, agora já não cita nem o sotaque. Então ainda não há nada confirmado.

Vai saber. Quanto à cidade eu chutaria a própria Nova York, mas o pessoal tá dizendo que é Liberty City mesmo. Não vou me estender porque sei tanto do jogo quanto vocês: vi o trailer. Então façam suas suposições porque de minha parte ainda há só dúvidas.

Rapidinha número 2:

Ainda falando de vídeos, um teaser delícia de Fable 2 (Xbox 360) para vocês. Foi lançado em 2006 ainda, mas eu tinha esquecido de colocá-lo nesse outro post.

Rapidinha número 3:

Há algum tempo a Ubisoft falou de um suposto Prince of Persia 4. Quando Rival Swords (versão de The Two Thrones para Wii e PSP) foi anunciado tomou-se como certo que essa era o tão esperado quarto título da série atual. Isso até algum funcionário mal-pago deixar vazar um arquivo com imagens conceituais do que seria um Príncipe reformulado (provavelmente outro), um logo lindeza e uma mulher branca.

Parêntese aqui. Isso é um detalhe interessante desses jogos. Em The Sands of Time tínhamos Farah, a garota tipicamente indiana, e o príncipe da Pérsia, com sotaque correspondente a alguém daquelas bandas. Em Warrior Within temos um príncipe cool, sem preocupação nenhuma em parecer árabe, falando “ya bitch stfu”, e duas gostosas caucasianas ou qualquer coisa parecida.

Pode ser uma idéia tonga minha, mas eu atribuo isso à crescente rixa dos EUA com o Irã. Ou vocês nunca pensaram no porquê do Príncipe não ter nome? Tudo bem que o desenvolvimento é francês, mas será que o povão americano, pessoal que mais deve “consumir games”, jogaria numa boa um jogo onde você tem a cara do Ahmadinejad e se chama Mohammed Abdulah?

Então dessa vez temos uma virginal moça loira e um príncipe bombadão à Rocky vestido de ninja na arte conceitual do próximo jogo. A menina tem um olho na mão, de onde sai algum tipo de magia zinferno como a do logotipo. E o olho tá também nas calças do Príncipe em uma das fotos, a não ser que o sono e meus 9 graus de miopia estejam me enganando. Confiram por si próprios:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Pra mim a trilogia das areias do tempo atingiu o ápice do enredo relacionado a príncipes persas e calabouços maus, mas isso porque teve um impacto desgraçado com SoT, em 2003, e porque eu sou fã de viagem no tempo e dos paradoxos que decorrem dela. Então sinceramente não sei o que fariam nesse novo jogo, ou nova trilogia, que pudesse deixar o mundo surpreso outra vez. De qualquer forma, tô doido pra saber qual é a da faísca azul.

Rapidinha número 4:

O No Controle apareceu na SuperDicas Playstation! Vocês devem imaginar a alegria do Gui quando um coleguinha sagaz recortou as cinco linhas de seu exemplar da edição 45 em plena aula de Química e começou a gritar feito um porco para o professor que Gui não ia mais estudar, porque tava famoso. E também devem imaginar a minha alegria quando ele me contou tudo isso e minha perna ficou exatos quatro minutos sem parar de se mexer enquanto eu esperava por mais informações sobre o que falaram de nós. Aí eu comprei a revista e vi que não é bem o tipo de coisa de se mostrar pra mãe. Mas a gente mostrou pra mãe. E a mãe falou “blog?”

À(s) pessoa(s) da Futuro que lê(em) nosso humilde site, muito obrigado mesmo pela força. Quero que saibam que admiramos muito o trabalho de vocês e que também somos seus fãs😀

[UPDATES]:
Rapidinha número 5:

Lembram do post cheio de especulações de gosto duvidoso quanto ao futuro de Zelda? E lembram que eu tava namorando a idéia do próximo jogo se passar no futuro, com skull kids cyberpunk e Link estilosão cavalgando naves?

O post de hoje do Hadouken mostra uma provável piada de primeiro de abril do Wii.tv: um vídeo com artworks e informações sobre o que seria o novo Zelda. Tudo futurista, no melhor estilo FF VII: Advent Children, mas com desenhos priorizando o cenário. Ou seja, nada de gorons com braços cibernéticos.

Apesar da idéia ser basicamente a mesma, não é exatamente como eu tinha pensado. Tem uns artworks que parecem xerocados de Star Wars: The Force Unleashed. Vale a olhada (e, no meu caso, a sonhada).

Li também que GTA IV vai se passar mesmo em Nova York, e não em Liberty City, como eu tinha chutado aqui nesse mesmo post. Tá até dando confusão porque as autoridades novaiorquinas dizem que um jogo desses não corresponde à realidade criminal da cidade, e que eles não têm o direito de fazer isso. Claro, claro. Já Turistas é “just a movie, br ppl ^^”.

De duas uma: ou eu largo o NC, mudo meu nome pra Pai Diná e saio cobrando por previsões gamísticas, ou eu passo a escrever “de acordo com minhas fontes” no começo dos chutes pra fazer de conta que é informação confiável.

Rapidinha número 6:

O amigo Xis fez um mini-banner lindezinha pra gente. É daqueles pra você colocar no seu site pra linkar a gente. Isso se seu site suportar essas imagenzinhas no “blogroll”, nem sei se dá no wordpress. Mas com sorte seu site nem é no wordpress, aí você pode nos linkar sem remorso.

Brigadão, Xis😀

27 respostas para SDP e Grand Fable of Persia

  1. feroz disse:

    Dois paranaenses, cool

  2. Bicho do Mato disse:

    É mais que merecido o reconhecimento de vocês. P A R A B É N S!!!

  3. Guelerme disse:

    UMA RODADA DE SUCO PROS PARANAENSES FAMOSOS AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

    E aí, planejando tomar o lugar do Kid? :kinko:

    E não parece sotaque russo, parece sotaque árabe. Voz do Sayid do Lost x Voz de algum dos 154 mil russos do MGS2, a primeira ganha.

  4. Gui Stadler disse:

    Isso mesmo que eu falei, é IGUAL a voz do Sayid, isso sem contar que o cara tem cara de árabe, não de russo.

  5. Lipedal disse:

    Se bem que ele fala em contrabandear e vender pessoas. Isso deve ser coisa de máfia russa, não?

  6. feroz disse:

    Life is complicaded. Perhaps hear, dhings will be diferent.

    Muito diferente do sayid. É russo sim

  7. Nossa, absurdamente lindo o jogo. Gráficos destruidores e uma paisagem animal, acho que mesmo que o GTA IV seja no mesmo estilo dos anteriores, ele não vai ser o mesmo… só esse carro azul que eu vou me arriscar a dizer que é uma mercedez ja tem detalhes muito trabalhados! Nesse final de ano vamos ter jogos muito bons! Agora em novembro temos Star Wars: The Force Unleashed com o novo DMM e o EUPHORIA… Vai ser inesquecível…
    Lipedal e Gui parabens! Se vocês vierem para SP um dia a gente pode sair pra toma um…suco é claro🙂. Já adicionei vocês no meu blogroll. Quando puderem passem-la!

  8. Vinicius disse:

    Ae Felipe, por que tu não pergunta pro Andrei se o sotaque é Russo ou não… =)

  9. Lipedal disse:

    Putz, boa. Se bem que russo falando inglês deve ser diferente de americano imitando russo falando inglês. Mas vou perguntar pra ele :B

  10. Lipedal disse:

    Andrei diz:
    o sotaque não eh arabe, na minha opinião, mas tambem nao da pra sabe se eh russo, pode ser ucraniano, polones , de quelaquer q more na europa oriental

    Ele chutou também sérvio, por causa do amor dos americanos pelos sérvios, e checheno, por causa da pele escura. Mas ainda tem o elemento “eu vendi pessoas”, que deve estar relacionado a máfia russa.

  11. Guelerme disse:

    @Lipe

    Bom, “vender” pessoas tem vários sentidos…

  12. Lord Zero disse:

    Bom, acho que GTA4 vai ser caralhal, mas todo mundo sabe que na hora do “vamo vê” os gráficos pioram bastante. Mas boto fé no jogo! Pena não ter nenhuma cena in-game =/

    Sobre Fable 2 acho que não preciso falar nada! Esse vai ser demais!

    O PoP… Hmmm… Acho o SoT e o TT muito bons mas… Fugiu completamente do foco Pérsia e dos primeiros jogos da série… É um ótimo jogo, mas deveria ter mudado de nome! (Na minha mais sincera opnião)
    Agora esse terceiro aí tá com cara de que vai ser algo mais místico… Mágico…

    E sobre a SDP: que conquista, caras! Parabéns e continuem assim!

    Abração!

  13. Lord Zero disse:

    Ah, e sobre o PoP novo.. Acabei de ler que é provável que ele se chame “Prince of Persia: Ghost of the Past”

  14. Lipedal disse:

    Zero, quanto ao GTA, a Rockstar afirmou que esse trailer tá rodando em tempo real em um console, X360 ou PS3. Não confirmaram qual deles. Vai saber…

    Quanto ao PoP, tu acabou de fazer minha noite mais feliz. Já vou dar uma pesquisada nas especulações sobre o jogo😀

  15. Gui Stadler disse:

    Tiopzor, os gráficos não chegam no nível de Gears of War, por exemplo. Nem me surpreendi.

  16. Duriel/Quoteriel disse:

    Caralho, que emoção. Estou orgulhoso de vocês, moças, fizeram um lindo trabalho :wub:³²¹³¹²³

  17. Lord Zero disse:

    Rodando num console, mas cadê o personagem atirando, o sangue voando, os milhares de carros de polícia e as pessoas correndo pra todo lado? Tudo isso abaixa o FPS… Mas pode ser que eles mantenham o padrão.
    Ah Gui, não joguei Gears of War =/
    Me disseram que é bom pacas, fiquei na seca de jogar!

  18. Fabio Bracht disse:

    “Zero, quanto ao GTA, a Rockstar afirmou que esse trailer tá rodando em tempo real em um console, X360 ou PS3. Não confirmaram qual deles. Vai saber…”

    Sim, que nem o Killzone 2, né?

    Uma porra de trailer, é que eu digo. Pior trailer que eu já vi na vida! Não mostrou nada, não disse nada, jogou minhas expectativas no chão, pisou, torceu o pé, cuspiu, jogou chiclete mascado e pisou de novo.

    Quanto ao lance da SDP, eu fiquei com inveja de quem quer que teve a idéia. Queria ter sido eu. O No Controle é do caralho.

  19. Gui Stadler disse:

    Ah, basicamente, o trailer serviu pra gente discutir de onde seria o novo CJ.
    E nem tinha lembrado do lance do Kilzzone 2…se pá é isso mesmo O=!

    No mais, brigadão pelos elogios, Fabio! Eles ajudam a tocar o blog.

  20. Lipedal disse:

    Putz, é mesmo. Eu tinha esquecido de Killzone 2. Mas eu gostei de ter uma leve idéia do lugar e época do jogo, e de como é protagonista. Não esperava muito mais que isso pro primeiro trailer.

    “Quanto ao lance da SDP, eu fiquei com inveja de quem quer que teve a idéia. Queria ter sido eu. O No Controle é do caralho.”

    Óun *__*

  21. Lord Zero disse:

    “O No Controle é do caralho”[2]

  22. Gui Stadler disse:

    É simplesmente um TESÃO vir aqui no blog e ver elogio e tanto comment, sério mesmo, a gente NUNCA achou que o blog ia ter tanta repercussão! Brigadão, gente!

  23. Opa, parabens por aparecer na revista, o blog de vcs realmente é bem bacana =)
    E sobre essas “rapidinhas’, meu destaque vai pro GTA IV, que vai ter que ocorrer em Liberty City, ja que os governadores de NY barraram o uso da cidade no jogo…

  24. Lord Zero disse:

    Pode ter certeza que se eu tivesse um blog, usaria a flagzinha camarada.

    Sobre o Zelda… Digo uma coisa: “Hmmmmmmmmmm…. :doido:”

  25. Kaos disse:

    CARA VCS SÃO FODAS!!!!! VIREM EDITORES DA NINTENDO WORLD OU EGM PRA DEXA O BRACHT COM INVEJA!!!! E SERIO!! VCS TEM CHANCE!!

  26. Lipedal disse:

    Vou contar pra tia Marcia que tu anda fumando, rapaz o.O

  27. […] O estranho é que a empresa nunca tinha tocado no assunto antes, e agora veio com essa de “sim, confirmado”. O mais provável é que tenha sido porque muita gente já tinha ouvido falar de um suposto Prince of Persia 4, cuja arte conceitual vazou na internet há cerca de um ano (postei sobre isso no meu blog). […]

Deixe uma resposta

