É A VERMELHA, SEU IMBECIL!!1

Um Primeiro Contato aí pra vocês, por que eu nunca falei sobre um jogo específico.

The Matrix – Path of Neo (PS2/Xbox/PC)

Que atire a primeira pedra o nerd que nunca quis um óculos igual esse!...AI! MENTIROSO!!

Não vou negar que já emprestei o jogo do amigo com cara feia, lembrando que Enter the Matrix não foi aquele jogãããão que eu esperava que fosse. Guardei o bichinho na mala, fomos eu e os amigos nos divertir, até que volto pra casa. Ligo o PC, dou aquela checada cremosa no Orkut, converso um pouquinho, outro poquinho…daí eu lembro que tou com o jogo na mochilinha. Encerro todos os papos, deixo baixando o oitavo episódio de Lost, ligo o Playstation 2 e…me deparo com um game que evoluiu muito do seu antecessor. Bom, podemos dizer que a premissa do game é fazer com que você caminhe pelos mesmos passos de Neo, na trilogia, que não devia ser trilogia, e sim só o primeiro filme. Eu falei num post passado que game de filme sempre é ruim, mas ainda tem uma chance quando é baseado na franquia. Enfim, vou me contradizer. O game é bom.

Ao começar o jogo, você vê Neo em seu escritório, deitado no PC…assim como no filme. O PC começa a transmitir a mensagenzinha mandando o Neo seguir o White Rabbit, e daí dá aquela enroladinha e tal…e até que o celular do escolhido toca, é o Morpheus. Aí começa outra parte do game: A fuga do escritório. Devo dizer que essa parte é espetacular. Um stealthzinho básico. Depois de obedecer o Morpheus, escolher a pílula certa, você vai começar o tutorial, pra aprender os milhões e milhões de comandos do jogo. O tutorial tem seguramente mais de uma hora de duração, não tem muito a ver com o filme, mas é bem legal. Funciona assim: Os rapazes que tão na nave do Neo criam uma realidade virtual, assim como a Matrix, pra que você lute contra inimigos falsos e tudo mais. É bem divertido, apesar do principal objetivo do tutorial seja te ensinar a jogar. E é disso que falaremos agora: Jogabilidade. Bem complicadinha. Vários botões, combos, o sistema de Focus, que é onde você fica em slowmotion e desvia de balas, dá golpes mirabolantes, entre outras peripécias que só o The One pode fazer. Não vou dar spoil e contar como são as técnicas, só vou dizer que funciona bem, e é bem mais vasta que a de Enter the Matrix. Os gráficos do jogo não são aquelas coisas que te faz chorar e trocar de cueca. O Keanu Reeves virtual parece o de verdade sim, enfim… os gráficos simplesmente fazem o seu papel. Mas whatever, eu não ligo pra gráficos mesmo. =D

Agora, só pra não ficar muito otimista, falemos da parte ruim do game. A história.
O pouco que joguei não segue a história do Neo. Tem sim cenas clássicas, como Neo versus Morpheus (I know Kung Fu e tal), mas não segue à risca. Pelo menos não até agora…mas tomara que isso seja uma questão de tempo. Concluindo…gostei do que vi. Fui com nariz torto pra jogar e me arrependi. Mas o game é bom sim, pessoal. Podem confiar!

E tomara que fale algo sobre o Matrix Revival,  que vai sair em 2009!

Pô…cê você acreditou nessa frase aí em cima, és um pato.
Aquele abraço costumeiro!

22 respostas para É A VERMELHA, SEU IMBECIL!!1

  1. Duriel/Quoteriel disse:

    Qual das frases acima? A de Matrix Revival ou a que fala que o jogo é bom? :kinko:

  2. Gui Stadler disse:

    Todo engraçadão😀
    Seu DOENTE. [/piadainterna]
    A de Matrix Revival🙂

  3. Killua disse:

    O final é uma bosta, tem que lutar como o Smith gigante.

  4. Katsutoshi disse:

    Smith Gigante? O.O

    Bem, eu nunca fui mto fã de Matrix…só assisti os 2 primeiros filmes, o terceiro nem tive vontade de assistir. Não que eu ache ruim, só não me interessei

    Mas essa do Matrix Revival é boa😀

  5. Duriel/Quoteriel disse:

    Gui puto, resenhe Spartan Total Warrior

  6. Lipedal disse:

    Gui puto, resenhe Spartan Total Warrior😀

  7. Shogo disse:

    Eu tinha um oculos que nem o do Neo, MUITO parecido mesmo e tal, comprei numa lojinha que vendia uma porrada de coisa do tipo, desde mascara do predador (:wts:) até miniaturas de personagens de filmes e tal. Comprei lá, foi meio carinho e tal, mas agora eu nem sei que destino tomou o tal óculos.😦

  8. Lipedal disse:

    Pô, eu queria um como o do Morpheus😦

  9. Duriel/Quoteriel disse:

    Olha, sempre achei a Trinity mais style.
    E gui, que porra foi essa de piada interna que NEM EU entendi? :wts:

  10. Gui Stadler disse:

    É que você tava todo doentinho esses dias, burro.

  11. Fabio Bracht disse:

    Bah, parou o texto na metade!

    Se é pra analisar, analisa direito, pô!😛

    Abraço!

  12. Shogo disse:

    Tinha do Morpheus tb, e o da Trinity.
    Mas o do Neo > o do Morpheus

  13. Lipedal disse:

    Fabio, assim é a categoria “Primeiro Contato“: textos curtos e porcos sobre os primeiros 10 minutos do game, mais pra descarregar a adrenalina de ter gostado de um jogo recém-adquirido. Essa é a parte legal de escrever no seu próprio veículo😀

    Resenha mesmo, o NC só tem uma até agora. Acho. Pra depois das provas garanto a trilogia Prince of Persia, Ikaruga e alguns de SNES.

  14. WEsse jogo não chega a ser uma obra de arte, mas dpeois de um tempo esperando um jogo DE VERDADE de Matrix, esse ateh que serviu para matar a seca, hehe
    A escolher a pilula errada é de lei pra leigos, acontece…hehe

  15. cavernanerd disse:

    Achei essa segunda screenshot… escrota.
    Bizarra, não sei explicar :O

  16. Duriel/Quoteriel disse:

    Pedal do céu.
    A cada vez que você fala TRILOGIA PRINCE OF PERSIA, faz uma ferida no meu coração…

  17. Xis disse:

    Resenhe um jogo de PC. Bjs.

  18. Lipedal disse:

    Xis, a única coisa que eu joguei pra PC atualmente é Sam & Max Episode 1: Culture Shock. Minhas prioridades atuais na lista de jogos a jogar tão no videogame. Mas posso resenhar alguma coisa que já tenha jogado, ou até reciclar alguma resenha dos meus dois blogs antigos.

    Já o Gui é um porco anti-PC.

    bjsabsmeliga

  19. Gui Stadler disse:

    Um porco anti-PC que IA resenhar Call of Duty 2. >=(

  20. Duriel/Quoteriel disse:

    OPA TETA

  21. thiago disse:

    e ai galera vai ter dicas do matrix path of neo ou nao
    se alguem suber me fala por favo galera eu so fã do matrix
    rsrsrsrsrsrsrsr valew galera t+++++++++++

Deixe uma resposta

