Filme + Produtora qualquer = Bosta. E tenho dito.

Se tem uma coisa que tem nesse mundão aí é jogo ruim, concorda? Pois eu ouso dizer que no mínimo 80% desses jogos são games de filmes, em sua maioria os temidos “Caça-Níqueis”.

Só pra esclarecer, um game “Caça-Níquel” é um jogo feito com um só intuito: Ganhar dinheiro. Como? Se aproveitando de um nome famoso e jogando uns pixels em cima, tocando um foda-se pra gráficos, jogabilidade e diversão. Acontece MUITO com filmes. Deixa eu voltar no tempo um pouco, mais precisamente com…

Superman 64. Ô joguinho que não desce nem com um gole de Coca gelada e entupido de catchup. Ou ketchup, sei lá como diabos teu responsável te ensinou. O jogo era TÃO ruim, mas TÃO ruim, que arrecadou milhões e milhões de dólares pra algum sensato rapaz vestindo terno e morando nos EUA. “E por que um game tão ruim desses faturou uma grana alta?”, você se pergunta. Eu respondo, por carregar o nome “Superman”, uma PUTA duma franquia, que poderia ter um jogão desgraçado. E teve, tão desgraçado que tirou 1.3 no GameSpot.

Bom, vamos ao próximo exemplo…

Tá, confesso, esse é melhorzinho. Eu até joguei ele até chegar na parte do helicóptero, o Lipe também gostou pra caramba, o jogo é de fato divertidinho. Mas daí eu descobri Max Payne. Sinceridade, nunca vi uma idéia TÃO mal aproveitada como vi em Enter the Matrix. Personagens secundários como principais? Acrobacias mirabolantes? Tirosocospontapésangue? UAU! JOGÃO!

Não foi o que a crítica achou. Nem eu. Se bem que foda-se a crítica, quero mais é que a opinião dos outros exploda.

Mentira, leitor. Pó comentar que eu deixo =D

Mas pô, com certeza deve ter um motivo pra isso acontecer, certo? E tem, vários:

1 – Pressa
Normalmente esses games são feitos com o objetivo de chegar ao mercado junto com os filmes. Só ver, saiu Ghost Rider no cinema? Já tem o jogo aí. É aquele esquema do “Toma lá, dá cá”, sacas? E quase tão automático quanto tomar uma bolada no saco e deitar no chão amaldiçoando a todos os que estão por perto, seja lá quem for.
Mas agora lembrei que se tem alguma mulher lendo, ela não sabe o quanto dói uma bolada no saco, então mais uma vez dei um péssimo exemplo. Droga😦
Tão péssimo quanto a piada…prosseguindo:

2 – Ênfase no enredo do filme
Aqui é dose, não dá pra dar uma escapadinha, tem que ajeitar aquela cena ali pro jogo, tem que inventar um inimigo que morrerá com dois golpes mas que se encaixa no filme, tem que analisar os cenários e fazer igual no filme, tem que isso, tem que aquilo…AAAAAH! Deve ser um PORRE fazer algo com tantos limites assim, né não?

3 – “Sede ao pote”
Imagina você, todo contente e saltitante, logo após gastar cremosos cinco reais pra assistir Spider Man 3, no mesmo dia que você acabou de receber teu salário. Livre como uma ave e podendo gastar no que quiser, você passa na frente de uma loja de jogos e vê na vitrine “Spider Man 3”, e brada:

”NOSSA, deve ser DO CARALHO jogar a cena na qual o Peter Parker morre, bem no finalzinho!”

Daí você gasta seus 110 reais pra chegar em casa e…entrar no Mercado Livre, pra ver se algum panaca compra seu jogo por 80 reais.
E agora me diga, por que diabos alguém se interessaria em fazer um game BOM de um filme se quem vai comprar irá fazê-lo só por que viu o filme?

E agora, pra fechar com chave de ouro, o Rei dos Reis em matéria de jogo de filme ruim:

LFSKLSFKLFALFSKLSFLKA Sério, só de imaginar tua cara de desgosto ao lembrar do jogo, eu tou rindo alto aqui. Eita jogo ruim.

Bom, acabo aqui um post cem por cento pessimista, que não acrescenta nada de bom e não passa de birra. Eu poderia ter me extendido e citado outros caça-níqueis que não são de filmes como “50 Cent: Bullet Proof” ou “Pimp my Ride”, duas merdas que merecem ser queimadas, assim como poderia citar jogos que já avançaram de “Jogo feito focando o filme” pra “Jogo enfocando a franquia”, como Star Wars: Knights of the Old Republic, que é jogão, e até citar os filmes de games, em sua maioria tão ruins quanto os games de filme.

Mas estes já são assuntos pra outros posts. Aquele abraço!

24 respostas para Filme + Produtora qualquer = Bosta. E tenho dito.

  1. Lipedal disse:

    Nossa, como eu queria ter jogado ET.

    E eu ainda não entendi por que diabos a mídia não gostou de Enter the Matrix, fora as pernas entrando nas paredes e tal😦

  2. Killua disse:

    Apesar do Ghost Rider ser copiado de DMC e GoW e nem se comparar a esses dois jogos, é bueno e viciantezinho

  3. Eu até postei sobre ghost rider no meu blog, e muitos sites acabaram com o jogo, mas meu, o jogo e bom até! Qual o problema dele ser copia? Hoje em dia isso é o que mais é feito…Eu gostei do Ghost Rider, agora Matrix, Pimp my Ride, Superman, ET, e tantos outros, ah, esses não tem salvação!

    abraços!

  4. Lipedal disse:

    Pois é, Lucas. Acho que eu até comentei com o Gui: o pior mesmo é filme de jogo, porque jogo de filme tem saído uns bons. Eu gostei de Godfather, todos os Spider-Man, Goldeneye 007, Peter Jackson’s King Kong, SpongeBob SquarePants: The Movie…

  5. Shogo disse:

    veja bem, tava querendo baixar ghost rider de ps2 asfhasufihasf

  6. Katsutoshi disse:

    é verdade que hj “nada se cria e tudo se copia”, mas poderiam fazer algo a mais para diferenciar um pouco o ghost rider do GoW =\

  7. Gui Stadler disse:

    O fato é: Pra quê? Os caras só pegaram um jogo bom e largaram o Ghost Rider em cima. Pra que se preocupar em fazer algo novo pra um simples game de filme?
    É isso que eu quis dizer com o post, game de filme é tudo feito nas coxa.

  8. Pow, mas Ghost Rider é bem diferente de God of War em varios aspectos. As fases com a moto é a principal diferença….

  9. Duriel/Quoteriel disse:

    Que ódio disso. Jogo baseado em filme é quase sempre MERDA MESMO. Eu não suporto dlaksjdslkajd
    E Lipedal, o dia que sair um filme de Zelda e você evacuar as entranhas, quero ver repetir isso aí. :hunf:

  10. Lipedal disse:

    Repetindo porque Duriel não entendeu: “Acho que eu até comentei com o Gui: o pior mesmo é filme de jogo, porque jogo de filme tem saído uns bons.”

    Jogo de Godfather = bom.
    Filme de Zelda = fim do mundo.

  11. Gui Stadler disse:

    Convenhamos, Zelda é intocável.
    Um filme de Zelda só seria aceitável se fosse em CG, e que ousassem fazer o Link dizer algo, teria que ser tudo à base de expressões faciais.

  12. Lipedal disse:

    Pô pessoal, imaginem que legal seria ter Leonardo di Caprio ou alguém mais em voga no papel de Link, com roupinhas verdes, diálogos elaborados, frases de efeito do tipo “Você vai querer não ter nascido!” e cenas esporádicas de sexo com a Zelda pra dar aquele clima adulto pro filme.

    BRINCADEIRA!

  13. Gui Stadler disse:

    Felipe, JURO POR DEUS que se não fosse esse “Brincadeira!” no final, eu não continuaria o blog com você.

  14. Guelerme disse:

    Nada de :medo: por causa do filme de MGS que provavelmente vai começar a ser produzido? É basicamente dada a história, mas vão fazer merda. Aposto.

  15. Gui Stadler disse:

    Ah, tem duas salvações pro filme de MGS:
    1 – O filme ser DO CARALHO, acharem alguém IGUAL o Snake, e ser simplesmente o filme com melhores efeitos de 2007.

    Ou…

    2 – Ser um filme TÃO trash, mas TÃO trash que se custar 99 reais, todo mundo compra, por que filme trash é o que há.

  16. Katsutoshi disse:

    Eu acho que os filmes que tem como fazer sucesso são: Halo e MGS, já essa de fazer de Metroid (que eu acho que nunca vão fazer) e The Legend Of Zelda eu já acho isso exagerado. Metroid vai exigir uma barbaridade de efeitos, já que estamos falando de Samus Aran e sua Varia Suit (ou Power Suit no inicio dos games) e como comentaram ae emcima… tem que ser nas expressoes faciais, pq, alguem ja ouviu o Link falando? Desculpem a ignorancia, mas eu não.

  17. Duriel/Quoteriel disse:

    Porra Lipedal, eu tava brincando, cara :wts:

  18. False_god disse:

    ”NOSSA, deve ser DO CARALHO jogar a cena na qual o Peter Parker morre, bem no finalzinho!”
    Spoiler viadinho.😦
    Bom o texto!

  19. Kaos disse:

    O PETER MORRE? O SEU SPOILEADOR DO CAPETA!

  20. Lipedal disse:

    Kjashdkjashd calma, Gabriel! Spider-Man 3 nem lançou ainda.

  21. […] que há filmes bons, assim como havia jogos bons no post do Gui. Como exemplos que contrariam o post dele, gosto de PJ’sKK:TOGotM, de Enter the Matrix, de […]

  22. matheus disse:

    eu quero uma maquina para eu fazer muio muito mas dinheiro pra eu rebola para as pessoas e muito mas eles vao mim a mar muito muito muito muito muito mas eu tenho mas dinheiro do que as pessoas porque eu tenho maqna de fazer dinheiro

  23. Knall Dreheit disse:

    Meu Deus, o que que esse gago nervoso quis dizer?

Deixe uma resposta

