Nasceu! De novo!

SEED. Guarda esse nome aí na tua cabeça. Tem idéia do que é? Se você viu recentemente algum site de notícias de games, provavelmente você sabe o que é SEED.
Não, não é um game novo e revolucionário. Tampouco a abreviação do subtítulo do novo The Legend of Zelda, e nem a nova organização inimiga de Snake em Metal Gear Solid 4. É melhor.

Muito melhor.

SEED é o novo nome do “Clover Studio”:

Aquele estúdio da Capcom que fez aquele joguinho que pouca gente conhece…um tal de Okami. Isso mesmo, voltou! Depois da Capcom ter fechado o estúdio, três japoneses resolveram reerguer o projeto em Osaka. Olha aí a notícia, surrupiada do Wii-brasil.com:

” De acordo com o site GameFront, a desenvolvedora Clover Studio, de Okami e Viewtiful Joe, retornará como SEED. Após a Capcom ter fechado as portas da Clover ano passado, ex-funcionários comunicaram hoje a criação de uma nova produtora. Esta nova empresa será chamada de SEED.

A SEED foi criada por Atsushi Inaba, Hideki Kamiya e Shinji Mikami e tem sua sede em Osaka. Os 51 empregados querem manufaturar títulos originais neste novo estúdio independente.”

Eu quase chorei de emoção, sério mesmo. O Clover Studio fez um trabalho sensacional nessa geração, e você gamer deve saber disso, certo? Deixa eu dar uns exemplos aqui, God Hand do PS2, apesar de ter tirado 3 na IGN, é um jogo que marcou muito pra mim, tanto que será resenhado em breve. Também não foi só pra mim que o estúdio Clover fez diferença, ele também trouxe a série “Viewtiful Joe”, que de tão boa que é até anime virou, isso sem falar em Okami, que dispensa comentários.

God Hand

 

Okami

Pois é, igualzinho a um império desses que a gente conhece, ele se reergueu. Renasceu. Vocês tem alguma noção do que isso pode significar? Um God Hand com a jogabilidade do Wii, talvez. Uma sequência Okami pra PS3 usando o mesmo tipo de arte. Mas não, isso não é o mais importante…eu falo de JOGOS NOVOS! O Clover Studio mostrou ser MUITO criativo. De onde diabos alguém tiraria a idéia de fazer um game no estilo de Okami, onde você é um lobo que tem um mosquito como comparsa e corta inimigos com um pincel? A Clover fez. Ou talvez um fã de um Super Herói, que é recrutado pelo seu ídolo pra ser seu sucessor? A Clover também fez. E aposto que se a idéia fosse parar em outras softhouses, as idéias não teriam dado certo.
Agora, independente e sem gente enchendo o saco, eu boto fé que logo logo a SEED vai nos surpreender. Sério, muita empolgação. Já tou até imaginando o que vem por aí. Acho que a última vez que eu fiquei TÃO empolgado com uma softhouse foi quando a Nibris anunciou Sadness! Fiquem atentos, por que em breve vocês vão entender o por quê de tanta empolgação.

Ah, SEED…Putz…alguém me empresta um ombro? Preciso chorar.

12 respostas para Nasceu! De novo!

  1. Guelerme disse:

    Cara, boas novas pro mundo dos videogames. Ainda não descobri UM jogo da Clover que eu não tenha adorado, de boa. Fechou pelo fato do mercado ter um mal gosto FDP pra jogos, e não aceitar inovações, já que os três jogos mencionados aí tem um sistema meio…incomum e tal.

    E Viewtiful Joe é fodão. Só não é melhor que DMC. Embora tenha o Alastor e o Dante em umas versões, como uma homenagem e tal.

  2. Bicho do Mato disse:

    A impressa renaceu com a união dos funcionários que vestem a camisa e provavélmente são até amigos, sendo assim acho que o capricho com os vai ser maior então podem esperar bons jogos.

  3. Shogo disse:

    poxa, ainda bem que essa clover studio voltou.
    eu gostei muito de god hand (até participo daquele teu topico de resenha dele), e okami, sei la, eu gostei da jogabilidade e tal, bem criativa.
    🙂

  4. Gui Stadler disse:

    Editei ali, esqueci de colocar a parte antes de “Nibris não sei o quê”, cês devem ter ficado confusos, perdão.🙂

  5. Nightshadew disse:

    Viewtiful Joe é tosco cara, muito tosco.😦

  6. Fabio Bracht disse:

    Isso é o que dá ficar jogando Wii. Perdi a notícia! Mas pelo menos eu fiquei sabendo aqui pelo No Controle. Baita texto, opinião e talz. Bem assim que tem que ser.

    E eu compartilho da mesma empolgação que tu, amigo. Quero só ver o que esses caras vão aprontar agora, independentes. Sério mesmo!

  7. Fabio Bracht disse:

    E eu ainda preciso jogar Viewtiful Joe…

  8. Gui Stadler disse:

    Puta que pariu, heresia…um que nunca fechou Max Payne, outro que nunca jogou Viewtiful Joe…AONDE ESSE MUNDO VAI PARAR?!
    Aauhauhahuhuaa…valeu pelos elogios, Fabio.🙂

  9. Lobo Solitário disse:

    Sobre o post do Ps2 vs GC, teoricamente o GC é melhor graficamente que o PS2 e sempre foi, no hardware. Mas é trilhôes de vezes mais fácil ver um jogo de PS2 usando toda a potência do que um de GC.

  10. Lipedal disse:

    Gui, então morra de desgosto: eu nunca zerei Max Payne E nunca joguei Viewtiful Joe😦

  11. Gui Stadler disse:

    Lobo Solitário: Pô, podia ter comentado lá no post do guia, né!? Eu checo sempre. Todos os posts…mas então, mesmo os jogos usando todo o hardware no PS2, não conseguiram ter gráficos iguais aos do Cube. Só lamento.

    E Lipe, PUTA QUE PARIU, SUMA DESSE BLOG!😦

  12. Duriel/Quoteriel disse:

    Ratifico o Lipedaldegan.
    E não sei o que dizer, já que meus amiguinhos de Ps2 eram ignorantes e não gostavam de Okami😦

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: