Resenhas Incoming.

Então pessoal, logo vou começar a colocar os meus reviews aqui no blog, e o Lipedal – que nunca fechou Max Payne, vergonhoso – também,  mas antes queremos explicar como vai ser o sistema de avaliação, assim como queremos saber se vocês concordam ou não. Tá certo que o blog nem tem tanto leitor assim, mas eu adoraria ver todos os leitores desse texto comentando, ok?

Vai ser o seguinte…nós não vamos usar notas. Pensa comigo…Um jogo lá, todo fodão, tirou 5 numa escala de 1 a 5. Eis que dois meses depois, sai um novo jogo, e esse novo jogo é melhor que aquele que tirou 5. Mas ele não pode tirar 6, como merece por ser melhor, porque o máximo permitido é 5, conseqüentemente, o game não tirará a nota que merece. Entenderam? O sistema de notas é falho.

Então a gente pensou um pouco e vamos usar o sistema de “hierarquia”, ou seja, usaremos várias classificações, como descrito abaixo:

Merda Morna: Aquele jogo chato, sem graça, boçal, com gráficos horríveis, que você adora dar pra seu priminho jogar e ver se ele larga de uma vez por todas o seu videogame, por puro desgosto. Desses games você deve ficar longe.

Dá pra alugar: Aquele jogo que vale a pena ser visto, e talvez ótimo pra fãs fervorosos, mas que não vale ser comprado, vale apenas os cinco reais que você usará pra alugar o jogo, jogar por um fim-de-semana e tirar suas conclusões.

Jogão: É aquele jogo que dá pra desembolsar uma graninha boa com ele, ou uma mídia virgem de 2.50, depende da sua visão quanto pirataria. Tem tudo aquilo que um game precisa pra ser jogado até o final, e quem sabe mais de uma vez.

Must Play: O jogo. Aquele jogo que você não joga, você degusta. Cada salinha, cada inimigo, cada item, TODOS você explora, mata, pega…enfim, você joga até caírem os dedos ou até o jogo estragar. É vergonhoso nunca ter jogado um game must play.

Enfim, essas quatro classificações farão parte das nossas resenhas. Pensa comigo mais um pouquinho: The Legend of Zelda: The Wind Waker é um Must Play, certo? Tem o nome Zelda, ótimos gráficos, enfim, é diversão garantida. Porém, The Legend of Zelda: Ocarina of Time é melhor. BEM melhor. Se fosse no esquema de notas, ele ganharia de Wind Waker, mas não teria nota maior que a de WW pra dar pra OoT, mas ambos os games são must play. Um melhor que o outro, mas ambos ótimos.

E é por isso que usaremos esse esquema. O que acharam? Podem opinar. A gente só tem a agradecer.

Ah, só pra constar, nós avaliaremos os Gráficos (de acordo com a potência do hardware do console), Som (mesma coisa), Jogabilidade, Multiplayer (No caso de inexistência, desconsideraremos, e o game não vai perder ponto) e Replay. Só isso. Mas claro, iremos nos aprofundar no assunto e faremos análises de qualidade. Provavelmente ainda nessa semana teremos uma resenha cremosa pra vocês.

Aquele abraço!

21 respostas para Resenhas Incoming.

  1. Lipedal disse:

    Opa, ótimo. Acho que esse padrão tá belezinha, e o melhor de tudo: se vocês não gostarem, foi o Gui que elaborou.

    Só não garanto o “só isso” nos critérios a serem avaliados. Nada impede minha mente depravada de colocar algum fator a mais a ser avaliado no jogo, pra dar um temperinho ao texto😀

    Boa Gui, só vou acabar o trabalho das árvores e resenho Def Jam. Ou antes aquele texto que eu tinha falado😉

  2. Nightshadew disse:

    Que tal depois de Must Play ter um nível Über Game? Hihi.

  3. Marvbr ( FHBD ) disse:

    acho que devia te rum intermediario entre dá pra alugar de jogão , algo como “Jogo bom , mas não otimo” =).

  4. Marvbr ( FHBD ) disse:

    otimo , notas nunca dão muito certo , tente dar um 8 pra zelda , no dia seguinte sua familha será assasinada.

  5. Makin disse:

    Estarei de olho no blog….

    parece ter um bom futuro

  6. Lipedal disse:

    Marv, você está insinuando que tem ALGUM Zelda (3DO não conta) que deveria tirar uma nota ínfima e ridícula como 8? Você não tem medo pela sua família?

    E Night, nada impede que a gente se emocione tanto que abra uma exceção e avalie o jogo com Must MESMO Play ou Über Must Play ou algo assim, depois voltando às classificações padrão. Essa é a flexibilidade que as notas não têm😀

  7. Gui Stadler disse:

    Muito bem colocado, Lipe.😀

  8. Will disse:

    parece justo…mas acho que faltam mais opções

    la por semana que vem chega meu videogame e meu vegas, se voce der uma “nota” boa eu até dexo voce vir aqui jogar ¬¬

  9. Will disse:

    quando a dar 8 pra zelda? eu daria até menos pro OOT ta certo que eu nao joguei na epoca(so atraves de emulador) mas se o jogo fosse tuuudo isso eu me divertiria até hoje….como me divirto com super mario bros e smash bross melee e crash (especialmente o 3)

  10. Duriel/Quoteriel disse:

    Só uma pergunta:
    Como você classifica BUST A MOVIE?

  11. Gui Stadler disse:

    ALSlsfkaslfkaslfksalfksf
    ÜBER-ULTRA MUST FUCKING PLAY!

  12. Lipedal disse:

    É Move, Duriélio. Bust-a-Move. Eu classificaria como Must Download SNES Emulator for NGC.

  13. Guelerme disse:

    O Zelda de GBA aquele é bem falhado, eu achei pelo menos. Minish Cap.😄

    Contra de Mega Drive(E Streets of Rage) é UBAH PAST MUST PLAY WITH GURIZADA TRANCADO NO QUARTO POR 5 HORAS ATÉ VIRAR, acho.

  14. Lipedal disse:

    Não joguei muito de Minish Cap, mas só por precaução, tranque as portas da sua casa hoje.

    Brincadeirinha, tá. Vai que você morre essa noite e a Globo descobre meu comentário. Amanhã já estamos no JN: “Jogador de RPG morre devido a trato relacionado a um demônio fictício dos jogos de vampiro, Zéldina.”

    E Alien Hominid, até onde percebi, se enquadra nessa mesma classificação aí. Amanhã vem a gurizada trancado no quarto por 5 horas até virar aqui em casa, então de noite eu digo pra vocês.

  15. Bem bacana o sistema de avaliação, eu no meu blog quando avalio não dou nota nem nenhum tipo de avaliação, deixo que o leitor entenda o que eu quis dizer, uahauhaa.
    No caso do meu ultimo post (WEPES2007) o leitor tem que ler até o fnal antes de começar a xingar minha mãe, hehe

    grande abraço!

  16. Fabio Bracht disse:

    HUauhauhahuahuauhuh!! “UBAH PAST MUST PLAY WITH GURIZADA TRANCADO NO QUARTO POR 5 HORAS ATÉ VIRAR”! HUahuahuahuahauhauhauhuh! Adorei essa!

    Quanto ao Minish Cap, sinto muito, mas vocês nem jogaram. Ele é o melhor Zelda portátil já feito, empatado com o Oracle of Ages. (O Seasons era um pouco menos inspirado. [Ou seria o contrário? Não lembro exatamente, mas acho que é isso mesmo.])

  17. Bicho do Mato disse:

    Bom sistema de avaliação.
    Mas um game fodão nunca vai deixar de ser fodão.
    Os graficos do PS3 podem ser super-hiper-mega-gigapower-giganteguerreirodaineon, mas MGS3 sempre vai ser fodão. Assim como FFVII, Okami, etc…

  18. Bicho do Mato disse:

    A fonte dos comentários ta mto pequena!

  19. Lipedal disse:

    Fabio, joguei muito pouco de Minish Cap pra saber se é bom. Só sei que é bonito. Quanto aos Oracles, zerei Seasons e não gostei muito do Ages. O Ages era mais voltado pras dungeons e tal. Vai pro presente, entra na dungeon, vai pro passado, entra em outra, por aí vai. Tinha um pouco mais de “glamour” (e que viagem no tempo não tem?), mas não me empolgou. Já o Seasons tinha puzzle pra caralho relacionados às quatro estações e ao bastãozinho mágico lá.

  20. Gui Stadler disse:

    Bicho do Mato, era EXATAMENTE isso que eu queria passar pra vocês! Brigadão aí por entender, hihihi.
    Eu e o Lipe combinamos de fechar Minish Cap…nenhum dos dois nunca mais falou no assunto =O

Deixe uma resposta

