Guia: GameCube ou PlayStation 2 – Qual escolher?

Uopa. Belezinha? Eu to ótimo. Então, esse post aqui vai pra você que tá afim de comprar um console, não tem grana pra um dos 3 novos e quer pagar menos que 700 dinheiros com um dos “velhos”. Vou ficar devendo no quesito Xbox, pór que não tenho um, mas como PS2 e GC eu tenho, vou abusar do poder da escrita pra tentar informar ao caro leitor as vantagens de cada um, podemos começar?

Opa, ainda não, esqueci de dizer como eu vou avaliar os consoles. E vai ser algo bem simples, vou pegar alguns critérios que são importantes e avaliar um por um, cada critério vale um ponto, e se você não ficou jogando LocoRoco nas aulas de matemática, descobrirá que aquele que obtiver mais pontos será o ganhador. Os quesitos avaliados serão: Gráficos, Biblioteca de Jogos, Joystick, Franquias, Popularidade e Mídia Utilizada. Pra mim, essas são as coisas mais importantes pra um console. Agooora sim comecemos.

Gráficos

Vou ser curto e grosso, podem contestar o quanto quiserem, mas aqui quem leva é o Nintendo GameCube. É MUITO melhor, pouquíssimos serrilhados, texturas mais bem feitas, personagens mais “redondos”…Não tem muito o que falar, eu até poderia colocar as especificações técnicas de cada pra provar que o poder do GC é maior que o do PS2, mas tanto eu quanto você não entendemos nada do que aqueles números dizem, então nem vou me dar ao trabalho de buscar os dito cujos. Mas eu não quero que vocês pensem que eu sou um vagabundo, então vou buscar aqui duas fotinhos do mesmo game, só que rodando em consoles diferentes, só pra provar de vez. E o game que será usado é o maior exemplo vivo da superioridade do Cube nesse quesito, Resident Evil 4:

Bem…sempre tem um outro que reclama, então trouxe também um vídeo, não dá pra ver ele por aqui, então clica em cima da tela que abre o site do YouTube. “Vídeo Owner” fresco.

Primeiro mostra o de GameCube, depois o de PS2. Vou guiar você, na hora do trovão, repare no chão…a versão de Cube mostra sombras perfeitas…e a de PS2? Cadê a sombra? :O

Viu? Claro, o PlayStation 2 não fica nem um pouco pra trás, vide maravilhas como God of War (que quando eu tava jogando, sem querer pensei: “Eita, não sabia que meu Play 2 rodava isso…), e também Final Fantasy XII (Que cá entre nós, poderia ter um sistema de batalha melhorzinho), mas não tem jeito. Depois de muita enrolação, resumo tudo isso numa frase só: GameCube tem gráficos melhores e ponto, caralho!

GameCube 1 x 0 PlayStation 2

Biblioteca de Jogos
Se aqui eu colocasse um “Hahahahaha!” e logo abaixo adicionasse um ponto pro PlayStation 2, todos entenderiam. Claro! O PlayStation 2 chuta a bunda do Cube FÁCIL nesse tópico aqui. Porra, falando sério, eu sou grosseiro com pessoas que tentam defender o Cube dizendo que ele tem mais jogos legais que o PlayStation 2. Claro, o Cube tem muito jogo legal pra caramba, não sei o que seria de mim sem Animal Crossing, mas é fato que o PS2 agrada muito mais no quesito biblioteca de jogos. Quer um exemplo? Vide Shadow of the Colossus, vide Okami, Kingdom Hearts, e assim vai, é MUITO mais jogo. Nem sei por que escrevi o texto, simplesmente não tem comparação. Pontinho merecido pro PS2, e uma imagem pra comprovar…:

GameCube 1 x 1 Playstation 2

Joystick

Aqui eu serei facilmente contestado com o argumento “isso é questão de gosto pessoal”, o que não deixa de ser uma verdade. Mas eu tou analisando no meu ponto de vista, e quem ganha aqui NÃO é o seu console favorito de churrascos de domingo com primos mais velhos que só jogam Winning Eleven, e sim o estupendo joystick do Nintendo GameCube.

Aquilo ali em cima é uma coroa, tá?

E não me venham dizer que “Aff o controle do Cube é uma merda pra jogos de luta”, por que ele NÃO É! Só pra citar aqui, eu dou um pau em qualquer um no Soul Calibur II de GameCube e só levo sova no Soul Calibur II de PlayStation 2, mas isso não é argumento porcaria nenhuma, então deixa eu pensar aqui…Ah, sim, dizem que o controle do Cube é ruim por ser “grande”. Se você pensa assim, eu ouso afirmar que nunca em sua vida inteira você encostou num Joystick de GameCube. Tou certo? Provalvemente. Sabe por que? Por que o controle de Cube se ajeita com tamanha perfeição na mão, que a última coisa que você vai pensar é “Cacete, como é grande!”, já o DualShock (Que deveria ter ficado assim no PlayStation 3, pois cá entre nós, aquele Sixaxis deve ser uma bosta) deixa os dedos sobrando, é ruim de alcançar o analógio (tem que esticar o dedão, ô porrinha ruim), e esse sim é pequeno demais. Outra coisa que dizem é que é horrível fazer “combos” com o joystick de Cube, porque é difícil “segurar dois botões juntos”. Sendo altamente preciso, eu li em alguma comunidade sobre algum console no Orkut, que alguma empresa fez um tipo de pesquisa que constatou que existem mais botões que podem ser pressionados juntos no controle do Cube do que no DualShock. E esse texto já tá grande pra porra, se alguém quiser discutir esse assunto, sinta-se livre pra usar os comentários, ok? Ok. Ponto pro GameCube.

GameCube 2 x 1 PlayStation 2

Franquias

Eu considero um tema polêmico esse tal de “Franquias”. Usado por Sonystas pra ridicularizar a Nintendo, e usando por Nintendistas pra se orgulhar da Nintendo. Uma coisa é certa: Todo mundo – mesmo que implicitamente – concorda que as franquias da Nintendo são fodas, e melhores que as da Sony. Ou você vai ousar dizer que God of War é melhor que Zelda? Veja bem, eu não falei que qualquer Zelda é melhor que God of War, até por que GoW (O de PS2, não o de Xbox 360) é bem melhor que Zelda Wind Waker, por exemplo. Mas como FRANQUIA, até Fire Emblem é melhor que God of War. Eu poderia ficar a tarde toda aqui dizendo games da própria Nintendo que são fenomenais, eu começaria falando de Super Mario Bros., daí quem sabe passaria pra The Legend of Zelda – A Link to the Past, aí iria cego pra Metroid Prime, daí voltaria pro Snes, com Super Metroid, e assim eu iria, a tarde toda, falando das franquias que querendo ou não fazem da Nintendo a empresa gigante que ela é. Outro pontinho pra GameCube. Que por mim vale dois pontos, mas aí vocês iriam cogitar a possibilidade de comer meu fígado, portanto fica só um mesmo.

GameCube 3 x 1 PlayStation 2

Popularidade

Fato. Seja na grande Pitanga (também conhecida como “A Cidade do Prédio”, devido ao fato de ela ter O prédio, sabe como é, UM só. Na cidade inteira) ou seja em Madri, o PlayStation 2 é muitíssimo mais popular que o GameCube. Usando-me como exemplo outra vez, NINGUÉM da minha família saberia o que é um GameCube se eu não tivesse um. Minha mãe até hoje me vê jogando aquela partida deliciosa de Super Smash Bros. Melee e brada: “Você devia jogar menos esse PlayStation, moleque”. Pois é, isso é só um pequeno exemplo comparado com o critério principal, as vendas. Dá uma googlezada aí, “vendas playstation 2”, você vai ver que, não só no Brasil, mas no mundo todo, o PlayStation 2 vendeu MUITO mais que QUALQUER UM de seus rivais. Então se você quiser ter um console que com certeza alguém do seu condomínio também tem, compra o Play 2. E isso é importante sim, afinal, é muito melhor poder comentar com os amiguinhos que “tou com 80% de Bully completo” do que “Cacete, hoje liberei o Roy no SSBM!” com algum moleque de 12 anos que reveza seu tempo entre Tíbia e GameCube. Pontão pro PS2.

GameCube 3 x 2 PlayStation 2

Mídia Utilizada

Nem é um fator tão importante…MENTIRA! A mídia utilizada, pra mim, foi peça-chave na ascensão do PS2 e na queda do GC. E não é “porque é fácil de piratear”, e sim por causa do espaço. Pra dar uma noção, o DVD do PS2 tem mais que o triplo de capacidade do Mini DVD do GC, isso influencia muito em games como Resident Evil 4, que tem um disco no Play2 e dois “mini-discos” no GC. Também tem o fator preço. É isso aí, hoje o preço dos dois é o mesmo, porém, como dito antes, espaço do DVD é melhor, e no final ele acaba saindo mais barato. Sem mais, ponto pro PS2. E pros perdidos, uma foto comparativa:

GameCube 3 x 3 PlayStation 2

…Eita. Empatou. E agora? Choro as pitangas? Não. Digo que esse era EXATAMENTE o resultado que tinha que sair. É que assim, os dois focam a diversão, e nisso os dois fazem bonito, então o que eu tenho a dizer é: Se você tem os dois, você é deveras feliz, se você tem só um deles, você continua sendo feliz! Os dois são ótimos consoles, cada um com seu charme, um talvez seja melhor pela variedade, outro pela tradição, mas os dois merecem cada centavo que você possa investir, ambos trazem entretenimento infinito.

E é isso pessoal, eu particularmente acho que poderia fazer um guiazinho melhor, mas o post ficaria maior do que já tá, e provavelmente pouquíssimas pessoas leriam.

E agora, quero saber se você discorda ou concorda! Fique a vontade pra usar os comentários pra elogiar, contestar, perguntar e xingar.

Só não envolva minha mãe no meio, fechado?

141 respostas para Guia: GameCube ou PlayStation 2 – Qual escolher?

  1. Killua disse:

    Playstation2 > GameCube

  2. Gui Stadler disse:

    Lucyus, colega, sua opinião será discutida se você argumentar. Ou sei lá, fique jogando Ratchet e Clanker aí.

  3. Killua disse:

    Clanker não, Clank.

  4. Lipedal disse:

    Gostei do guia. Concordei principalmente na parte do controle. Uma analogia possível seria de que segurar um controle de GC parece como segurar uma teta, para a mão, enquanto o de PS2 parece como segurar uma caneta daquelas de escrever em CD. O GC enche a mão, não exagerando, e encaixa cada botão com precisão. Além de que no DualShock a alavanca analógica tem posição secundária! Não estamos em 93, ó Deus😦

    Só discordo da parte das franquias. Principalmente em RPGs, PS2 owna o GC facinho. Em jogos de luta também (Virtua Fighter, Soul Edge/Calibur…). Hmm, esporte também, creio eu (GT, Winning Eleven). Então pra GC sobram os Marios, Zeldas e Metroids por aí, que apesar de ótimas franquias, não abrangem os gêneros “populares”.

    SÓ QUE se eu realmente pensasse isso o PS2 ganharia um ponto no lugar do GC e venceria a disputa, então na verdade eu acho que Mario/Zelda/Metroid > Xenosaga/Tekken/Winguélvi😀

  5. Opa e ai Gui, tudo bom?

    bem bacan sue texto e ha dois anos atras era muito comum ver esse tipow de assunto rolando, mas vamos ao que interessa:

    O controller do G.Cube é ótimo, não discuto. Mas o Dual Shock simplesmente é perfeito, até hoje não achei um só jogo que fosse dificil acustumar de jogar com ele. Sim, porque controller é custume, porque se tem gente que consegue jogar W11 no controller do Xbox normal, hehe.

    Franquias: Bem, ai é dificil você colocar na balança: Final fantasy, Metal Gear, Winning Eleven, Kingdom hearts, Xenosagas, God of War, “Tales of”, Tekken, Okami, Rogue Galaxy, Shadow of Colossus, etc, etc e etc.
    Zelda, Mario e Metroid são brilhantes, mas como a Sony conseguiu franquias de diversas 3P eu daria meu voto pra Sony nesse ponto.

    Bom, acho que é apenas nisso que eu penso um pouquinho diferente Gui!

    Parabens mais uma vez e um grande abraço!

    Ps. ta linkado😉

  6. Gui Stadler disse:

    Eita, cutucaram bem a parte que eu me expressei mal😦
    Antes de tudo, Lucas…desconsidere aí das suas franquias Metal Gear e Final Fantasy, ambas as séries nasceram no NES…fica chato chamar de franquia, não concorda?
    Agora, deixa eu tentar explicar…pra mim franquia é sinônimo de tradição, das muitas franquias citadas, muitas delas surgiram em meados de 2004…já Mario, nos anos 80, entendem? Franquia pra mim é aquilo que desde o começo atrai consumidor pra empresa, e é por isso que Nintendo matapau nesse quesito, capiche?

    Abração lipevaitomarnocú!

    • lucas disse:

      nao tem essa ja foi seu bostao

      • eduardo disse:

        Só para pra pensar, quem seria uma franquia eu jogo the elder scrools desde o DOS e hoje ta ai bem conhecida com o seu famoso skyrin, hoje o “FAMOSO” assassins creed é uma franquia blz nisso eu concordo, agora me diga quem é melhor franquia aquela que nasceu depois de 2000 ou aquela que já era possível jogar no DOS.
        Ponto da Nintendo mesmo. Só das citadas FF, Kingdon Hearts,
        Metal Gear são franquias de outra empresa e não da sony, segundo em termos de RPG, a nintendo desbanca a sony só com o game boy não precisa nem ser o GC.
        Como disse o amigo não 1 mas sim 2 pontos pra nintendo!!

  7. Duriel/Quoteriel disse:

    Não tenho muito a acrescentar.
    A não ser.
    Entre GC e Ps2, melhor é o seu DS :viola:

  8. Lipedal disse:

    Como já comentei com o Gui no MSN, achei tongo desconsiderar FF e MGS porque nasceram no NES, e KH e Tekken porque há versões pra GBA. Afinal, a disputa é GC vs PS2 e não NES vs PS2 ou GBA vs PS2. Mas de qualquer modo, opinião é que nem mãe: cada um tem a sua, e a minha é melhor que a tua ^^

  9. Fabio Bracht disse:

    9 comentários? Taí, decolou o No Controle.

    Só tenho uma coisa a dizer: o controle do GC é uma obra de arte… Se tu for pensar bem, o Dual Shock é um remendo, cara. O conceito original dele foi pensado quando os jogos em 3D se resumiam a Croc, Crash Bandicoot e Tohshiden. Aí foram colocando um analógico aqui onde cabe, um rumble, um isso e um aquilo, e “ah, não vamos mexer na forma e posicionamento dos botões porque o povo é burro e vai chiar”. Já o do Cube (assim como o do Wii, devo acrescentar) foi pensado antes do software. Antes de ser desenvolvido, desenhado e planejado, o pessoal pensou “meu, que tipo de jogo a galera vai jogar nisso?”, “como a gente pode fazer esse controle matar a pau nesse tipo de jogo?”, “quais são os problemas dos controles de hoje em dia e como a gente pode corrigí-los agora que estamos fazendo um controle novo?”, essas coisas. É o típico caso de “hardware pensado para o software”, e não “software adaptado ao hardware”. Na minha opinião babaca, inútil e 100% irrelevante, eu acho isso crucial.

    O último pingo de respeito que eu tinha pela Sony no quesito inovação foi por água abaixo quando eles voltaram atrás no design do controle do PS3. Aquilo é medo de mudança, é não ter BOLAS pra se levantar e dizer “Não, rapaziada! Não tem chiar! Nosso time de designers inventou esse controle aqui e ele é bom por isso, por isso e por isso. Agora vão tomar nos seus respectivos cus e parem de trovar fiado.” Não teve.

  10. Fabio Bracht disse:

    Caralho, o que eu tô fazendo acordado às 05:15 da manhã? O.o

  11. Duriel/Quoteriel disse:

    Peraí, vocês se confundiram.
    O Gui quis dizer sobre as franquias serem MELHORES, e não em mais quantidade.
    E Zelda Wind Waker não é pior que God of War, Gui herege.
    É pior que onimusha, mas que GoW, não…

  12. Craudete disse:

    E por acaso coincidencia o fato do controle do GC ser um pouco parecido com o do PS2, ainda mais levando em conta que esse controle veio igual ao do PS1.

    Só trocaram a posição dos botões para ninguem acusar de plagio.

  13. Duriel/Quoteriel disse:

    AI MEU OVO CRAUDETE.
    Já ouviu falar num negócio chamado NINTENDO 64?

  14. TigerTjäder disse:

    E por acaso é coincidência o fato do controle do PS1 ser um pouco parecido com o do SNES?
    E também o fato de que logo após o surgimento do N64 com controle analógico e Rumble Pak surgiu o Dual Shock com controle analógico e vibração?

  15. Lipedal disse:

    Craudete, http://www.axess.com/twilight/console/

    Bom, isso aí é uma “árvore genealógica” dos controles, baseados nas datas de lançamento e o caralho a quatro. Percebamos que o Game & Watch revolucionou os controles. Seguindo sua linha de raciocínio, o controle do NES mudou algumas coisinhas pra não ser plágio. Então o SNES mudou alguma coisinha do NES pra não ser plágio. E então chegou o alegre pessoal da Sony e deu perninhas e “botões de ombro” extras ao controle do SNES pra não ser plágio (http://www.axess.com/twilight/console/detail/psx.html).

    Logo veio o Nintendo 64, que estuprou os padrões e o bom senso com suas três pernas. Mas veja, ele veio com uma alavanca. Além disso, pouco tempo depois, ele ganhou um acessório que o fazia TREMER, o Rumble Pack. E então chegou o alegre pessoal da Sony e deu DUAS alavancas ao controle do PS1, além de um incrível acessório INTERNO que o fazia tremer!

    Veja que “um pouco parecido” e “plágio” são termos bastante recorrentes nesse mundo dos controles.

  16. feroz disse:

    Olha, me atirem pedras, mas eu sinceramente não gostei do jeito que tu escreve, Gui😦
    Tá muito ‘infantil’ o jeito de escrever, faltam argumentos e tal, acho que era melhor dar mais algumas revisadas antes de postar na próxima vez.
    Não me entendam mal, eu também escrevo uma porcaria.

    No mais, besitos =*

  17. TigerTjäder disse:

    Só faltou dizer de onde tirou essa árvore, né Lipedal? :p

  18. Lipedal disse:

    Pô, Tjäder foi mais rápido.

  19. TigerTjäder disse:

    Pwned!

  20. zani disse:

    Muito bom o guia e o blog ;]
    Mas devo ficar com o PLay2 por causa da biblioteca de jogos ;/

  21. Marvbr ( FHBD ) disse:

    sem querer ser chato ,falto aspectos ae , como retrocompatibilidade , design , rede online e tal….
    mais continue assim que o blog tá otimo!

  22. Gui Stadler disse:

    Bom, antes de tudo, Sonista sem argumento aqui eu adoraria deletar o coment, mas como meu tesão por ver um número de coments alto é maior, eu deixo🙂
    feroz, só lamento, não vou mudar meu jeito de escrever, e querendo ou não eu tenho 16 anos.🙂 Mas valeu a crítica, sempre bom ter uma motivaçãozinha pra melhorar a escrita!
    E finalmente, Marvbr, ali no comecinho do post eu falei que são critérios que EU, Gui, acho importante, claro que se eu fosse me extender, usando esses teus quesitos, PS2 ganharia, acho que é pelo fato de Cube não ter nem rede online nem retrocompatibilidade…
    E Lipe, Tiger e todos, valeu aí por responder esse pessoalzinho, abração.

    Só pra não perder costume, lipevaitomarnocú!

    :D:D

  23. Lipedal disse:

    Gui pediu pra xingarem no fim do post e depois não gostou do comentário do feroz, hoho.

    E marv foi altamente maléfico e tendencioso. Sugiro acrescentar a esses critérios os tão-tendenciosos-quanto “Suporte para quatro jogadores sem uso de acessório vendido separadamente” e “Mais fácil de levar na mala”😀

  24. Shogo disse:

    ah, kouga, forçou essa hein.
    controle do ps2 é bem melhor, mais fácil de usar que o do gamecube.
    acho que o ps2 é melhor por ser mais acessível pra galera. só ir ali no camelô, pagar 15 conto em um joguinho qualquer.

  25. Shogo disse:

    digo, eu pelo menos sempre me enrolei com os controles do N64 e do GC, o do PS2 encaixa certo na mão

  26. Gui Stadler disse:

    Questão de costume, eu também achava isso, até ter acesso aos dois consoles…:)
    E já que você citou pirataria, hoje em dia também é bem fácil conseguir pirataria pro Cube…
    Mas tá certo, querendo ou não, o PS2 é um console superior.

  27. Marvbr ( FHBD ) disse:

    eu não quis ser malefico , se ficou com essa impresão , desculpe😉.

  28. Will disse:

    Ei gui! po eu concordo com voce na maioria dos quesitos mas pra mim o cube tinha que ter ganho…ta certo que eu so anti-sonysta mas isso não importa agora (ta bom importa sim, se nao importasse minha resposta seria diferente)
    agora o pessoal que fala mal do controle do cube é pq nao jogo direito sem duvida o melhor controle last-gen =D
    a pegada dele é excelente…so vou discordar do sujeito la em acima mas peitos>qualquer controle =D

    se cuida =**

  29. Rictad disse:

    Massa a comparação, gostei! Adquiri um GC a pouco tempo e rapidamente me acostumei com seu controle. Antes, eu adorava o dual shock. Hoje, eu não gosto mais. O controle do GC é muito superior, anatomicamente estudado. Você esqueceu de citar que os botões L e R de traz são analógicos (isso mesmo, botões analógicos)!!! Podem ser usados como acelerador ou freio em jogos de corrida. Quanto aos jogos, realmente o PS2 é superior, em quantidade. Mas já tenho mais de 90 de GC baixados pela internet e não acho que sejam poucos.😀 Fora um emulador de snes com 800 jogos e um emulador de megadrive com 1000 jogos. Ainda, jogos do N64 emulados… Chega, senão vão me chamar de nintendista.😀

  30. Kaos disse:

    Eu sei que esse post tá meio atrasado mas aí lipe, esse bracht é quem eu tô pensando que é?
    ( o cara lá da NW )

  31. Lipedal disse:

    Sim Gaybriel, é😀

  32. seu cu q empata fica pagando pau pros nintendo sendo que o controle eh uma merda pra todos os tipos de games…nao adianta….ps2 eh foda e nao venha querer tirar seu porder ainda mais no quesito controle!pelo amor de deus meu amigo ! vc soh pode ser loco desde o psone o controle dominou a rapazeada que fraga de jogo mesmo seu bostao!bostao bostao bostao!!!! hahahaha….bostao do caralho …..seu puto……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….ah!……………………………….Bostao…………………………………b-o-s-t-a-o. entendeu?………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….BOSTAO,BOSTAO,BOSTAO,BOSTAO…………..enfia o controle do gc no rabo…………..BOSTAO,BOSTAO,BOSTAO,BOSTAO…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    aSS: LEVEL

    • nega branca dos zoio branco disse:

      e mesmo seu bostao se puto………..do caralho o controle do wii encaixa no teu cu valeu nega preta dos zoio preto sou teu fa.

      • Abraão disse:

        q diabos seria uma nega branca ? se ela é nega como pode ser branca? pensa antes de sair escrevendo merda, e respeite um pouco ao menos a opnião dos outros. ¬¬”

    • nada disse:

      sahusasauhsauhsauhasuashuashuas

      vc deve ter um controle de ps2 no cu de tão bom q é!

      seu escroto de fanboy

  33. Gui Stadler disse:

    Ok, vouali. Só vou por away no msn antes.🙂

  34. Supreme disse:

    Gostei da comparação!!! Cada qual com suas vantagens. Cara nessa parada de video games, hj em dia pra mim, o q conta são as EXCLUSIVIDADES, nesse aspecto tanto o GC qnt o Ps2 dão de lavada no Xbox (odeio prefiro um play2 à um Xox360) Mas, não eh o caso meter o xbox aki, a parada eh entre o GC o Play2!!!!!

    bem como posso me xamar de jogador antigo….(tenho 16 e jogo desde os 7, 9 anos), as excluisovidads eh o q conta, vmos lah:

    O ps2 jah tem muitos games exclusivos devemos relatar, o GC tem exclusivos demais tbm, a maioria de seus games são exclusivos nintendo (gba, ds, gc, wii)

    Sobre o console penso que se vc tem um q ninguém tem é meior!!!! Vc vai ser difenrente!
    Pensa comigo qnts amigos seus tem um GC, qnts tem um Ps2…..
    CLARO, que eles tem mais ps2. Se vc gosta da nintendo cabe a vc acabar com os preconceitos e provar q a nintendo tem muito a mostrar!

    ei é meio obvio q os games do GC são infantis demais. Mais ele tem seus EXCLUSIVOS:

    Metroid, fire embelm, final fantasy crystal chronicle, Marios, Sonics, Pokémon, Zeldas, BATEN KAITOS, Resident evil zero, remake do Resident Evil 1. (exclusivos do console é claro, não generalizando, tipo tem resident no ps2 mais resident zero ñ)

    Blê, dei minha opinião. Mais se pudesse teria os dois. (invejaaaaaa) Mais tenho poder aquisitvo baixo fico com o GC, e seus piratas….. Vlw.

  35. uwkao disse:

    oi gente e eu ja tenho um play 2 e tenho o cd do gta 4

  36. Lipedal disse:

    Legal, me empresta o CD? Eu te mando meu cartucho de Final Fantasy XIII pro Gamecube.

  37. Alexandre disse:

    Cara, agora ve se compra um Wii e um Ps3, e faz uma comparação, tenho certeza que no final o Wii vai literalmente engolir o Ps3, sem chance, NINTENDO é a melhor, a sony tenta mas nunca vai chegar ao nivel da NINTENDO, morram de inveja sonystas!!!!

    • bruno disse:

      seu nob do caralho de bosta a sony e muito boa mas se voce nao sabe joga enfia o controle do wii no teu cu e chacualha seu bosta de nob

      • caveira disse:

        faser o que né, a nintendo com seus graficos fracos mais jogabilidade 100% vence a soni a 5 anos!!! com o nds vs psp, e wii vs ps3 em vendas!!!dinheiro é tudo hoje em dia! e foi a fama que fez o ps2 ganhar do game cube!! pois eu duvido se o n64 tivesse saido cd se a geraçao que comprou o n64 nao iria adiquirir um game cube!!!quem tv psx (que foi bem mais gente que o n64) em seguida comprou ps2,sou colecionador e tenho ps2 e game cube,na minha humilde opniao,o game cube em sua capacidade maxima deixa o ps2 no chao!!!

      • nada disse:

        bruno vc deve ser um outro fanboiola da sony!

        o conrole sde ps2 n é ruim,mas é duro e os botão estraga facil facil

        por isso do gc é bem melhor!

  38. Rick disse:

    Por que será que a Nintendo inova e a Sony copia?

  39. fabio r disse:

    eu so descordo no ponto game cube não tem melhor franquia que ps2 (zelda não e melhor que god of war).O ps2 so perde nesse quesito por ter recebido jogos paralelos de resident evil ao inves de Resident evi 0,1 remak,2,3.Eu sei que não tem nada a ver com assunto mas gostaria de dizer que a capcom pizou na bola com Resident code veronica deveria ter melhorado os graficos tanto pro ps2 quanto pro gc

  40. jefferson disse:

    Eu concordo com tudo eu tenho um ps2 e agora vou comprar um gc e acho os dois otimos nao fiko brigando defedendo nenhum dos 2 pq pra mim que sou fã de resident evil tenho que ter os 2 pq naum da pra eu jogar outbreak no gamecube so no ps2 e nao posso jogar resident 0 no ps2 so no gamecube e assim vai

  41. Esto COnfuso ps2 ou GC ?? disse:

    Mais eu to querendo trokar por um ps2 !!

    será que eu esto fazendo a escolha serta ???

    adoro futebol de ps2 …

    Naum tem God of war pra GC ew isso me Deixa Bolado ..

    Mais ..

    • bruno disse:

      mas e claro o ps2 e muito bom alem de humilhar todos em variedade de jogos,resumindo voce tera muito jogos o grafico nao e ruim nao re4 parece ate filme.

    • eduardo disse:

      Só pensa uma coisa qual é o melhor jogo que vc jogou nao sua vida inteira?? lembro se tu lembro compra o console que carrega esse jogo (ou seja sony nao tem e nunca tera MARIO!!).
      Mais paia agora esse sony alll’s star querendo copiar super smash bros que bosta!!

  42. Esto COnfuso ps2 ou GC ?? disse:

    Mais uma koiziiinha !!!

    resident evil 4 ” hahahaha ” Dou aula …

    jogo muito massa .. virei mais de 10 vezes no profissionaL

    😄 Vllw é noix

  43. jOAO disse:

    Nao acredito que ainda estao com duvidas , Game cube ganha em todos os aspectos , beleza , Hardware ,Praticide , Playstation 2 é video – game POPULAR
    POr isso existe pessoas falando mal do GC , SO que vejamos a maioria que fala mal do GC nao tem e nunca Jogou entao nao pode falar nada

    • caveira disse:

      verdade amigo vc tem toda a razão!!! ps2 virou moda…enquanto as pessoas dizem que o ps2 tem milhares de jogos eu me contento em zerar 100% metroid prime,f-zero,residentivel 4,mario kart double dash de game cube!!!alias um jogador de verdade é esse né? que pega um jogo e zera 100% e nao esses otarios que ficam falando que psx e ps2 tem milhares de jogos e salvam eles todos no easy kkkkkkk…

  44. alguem disse:

    Qual é né cara fala mal da franquia do God of War é foda, God of War é o melhor titulo de jogos que existe sem duvida más, isso é minha opinião, comentem ai quem concorda ou discorda.

    • caveira disse:

      verdade pra jogadores hardcore (como vc suponho) gosta mesmo ,mais para mim que tenho os consoles da sony e nintendo ,é o zelda!! é infantil mais para quem sabe ler ingles rpg é uma boa escolha…

      • eduardo disse:

        cara se vc tem um ps2 compre shadow of the colossos e zere ai vc vai falar god of war é phoda mas shadow of the colossos é épico god of war peca muito em termos de cenário, se for comparar ps2 com o próprio ps2 ele mesmo acaba com ele mesmo, sem falar que o grafico e a jogabilidade de Zelda twilight princess é muito superior.

  45. alguem disse:

    kkkkkk pra quem disse que o wii engoli o playstiton 3 o wii é uma bosta perto do playstation 3, enquanto a sony ja ta até construindo o playstation 4 a nintendo ta fazendo acessórios totalmente inuteis pro nintendo wii que nao acrescentam nada pro console

    • caveira disse:

      nao se acrescentao em nada mais vendce a soni em vendas!!!!certo a nintendo que esta pensando em ganhar dinheiro agora!!!

  46. alguem disse:

    dos consoles que foram feitos até hoje o playstation 3 e o xbox 360 são os melhores sem duvida, e logo vai ta chegando o playstation 4 pra acaba com a raça do game cube e do wii

  47. alguem disse:

    a sony e a microsoft são as melhores

    • bruno disse:

      concordo nintendo tanbem e muito boa todos os consoles tem as qualidades o ps2 quando lançou quem nao tinha era nob mas o tempo passa e cada vez lançao consoles mehores daqui a alguns anos o xbox sera uma porcaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  48. douglas disse:

    Não tem pra ninquen o game cube e melhor que o ps2 em todos os aspectos… é não adianta ninquen reclamar!!!

  49. felipe otavio disse:

    realmente naum tem pra ninguém …o GAME CUBE ..é superior ao PS2….tanto nos games…qnto na tradição
    NINTENDO*******

    • bruno disse:

      o felipe otavio voce deve ser nob porque ps2 tem muito mais variedade de jogos,eu nao quero saber dos graficos e sim dos jogos!!!!!!!!!!!

      • eduardo disse:

        dessa inumera variedades de jogo garanto que tu nao jogou mais de 200 jogos esses noobs falan da variedade de games só que nao jogaram nem 1/10 de jogos que o console possui posers!!

  50. felipe disse:

    desculpe minha entrada repentina sou um amante de games,e além dos jogos adoro as máquinas,tenho vários cosoles, o ideal é ter todos eles mas infelizmente acho que ficaria meio caro e teria que parar detrabalhar e tostar os teurônios em fases de games,sobre a briga dos 128bits eu acho que o controle do dreamcast é bem loco e acho até que o xbox 360 deu uma copiadinha no design

  51. BBoy Onnurb disse:

    Eu acho que o Ps2 é mil vezes melhor que esse gamecube
    o controle é de longe melhor!!!!!
    Mas admito que os graficos do gamecube sao melhores
    mas pra mim o melhor é
    PS2
    Com certeza
    FaloW

  52. Guilherme disse:

    eu tenho ps2
    e falo uma coisa…jogo uma hora no máááááááximo e já não aguento mais
    só jogo horrível, sem um pingo de criatividade, com exeções de alguns, como resident evil 4, god of war, e Winning Eleven, mas o resto (lixo)
    agora o game cube além de ter mais gráficos, os jogos são mais criativos, me fazem lembrar da lenda supernintendo (bons tempos), mas play 2 é bom também, pra aqueles nubs que não entendem nada de jogo(jogam futbol achando que os jogadores vão lançar poder pelo jeito que apertam os botões)
    eu me arrependi de ter o ps2, eu prefiro mais o Dreamcast ao ps2, to querendo comprar um GC…
    e em relação aos da nova geração o melhor é o XBOX 360, nem o play 3 ta tão bom assim
    é o que menos vende dessa nova geração, porque quem é rico e não entende nada de jogo compra o Wii por ser muito interativo, quem entende de jogo e sabe que vai gastar menos(igual no final dos anos 90 com o ps1)compra o XBOX 360, agora quem compra o play 3 ?
    hum……..
    difícil…
    talvez quem queira jogar god of war 3
    kkk
    o 360 tem mais gráficos, mais jogos, pode ter jogos alternativos e até o console é mais barato
    mas entre o ps2 e o game cube, o cube vence em questão de gráficos e jogos que divertem mesmo depois de horas !!

    • bruno disse:

      voce que e nob se o ps2 fosse ruim nao venderia tanto!!!!!

      • caveira disse:

        vende muito porque seu nob nojento!!! quando vc falava pros seus amiguinhos da escolinha tenho um ps2, eles pagavam pau!! e guando falava game cube ninguem sabia o que era…vendeu bem porque é modinha que nem esses emos de agora kkkkkk..

      • eduardo disse:

        vendeu sabe por que?? Porque pirataria é o futuro quanto mais barato melhor hoje o que vale é o preço e não o que vc vai comprar, “Opa que jogo legal nossa 4 reais vou comprar” “Nossa super mario galaxy 160 reais se ta querendo me fuder né”

      • eduardo disse:

        é isso oque acontece

  53. Paulo disse:

    Bem, isso é uma questão sem fim, eu pessoalmente tenho um Xbox 360, Xbox, Game cube, PS2, GBC, GBA, GBA sp, GB micro, nintendo DS, sega, nintendo 64 e outro Xbox 360 ( xbox 360 arcade ) sei que dentre os 3 da antiga geração ( game cube, xbox e ps2 ) o game cube de longe e o melhor.
    Pelo simples fato:
    PS2 = um console meio quebradiço não é resistente, se você não tem ventilador tem que ficar parando de jogar toda hora e se cair no chão amigo e um abraço perdeu o video game, não possui grandes jogos ( o melhor e god of war que já foi pro beleleu isso porque a microsoft comprou a franquia para o xbox 360 ).
    O ponto forte dele e o controle e o numero de pessoas que tem um desses tirando isso ele é um lixo.
    Xbox: Excelente grafico, o ruim e os poucos jogos que em sua maioria não são bons isso ferra com o XBOX mas o controle dele e muito superior ao de todos os consoles.
    Game cube: sem sombra de duvidas o melhor, tem graficos bons ( embora inferiores os do xbox ) mas tem bastante jogos na minha opinião é o melhor

  54. bruno disse:

    eu tenho um ps2 caralho e muito bom rs4 pode ate ter graficos piores que o de gc mas os extras do ps2 humilham o de gc entao o gc se fodeu porra falou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  55. Daniel disse:

    Opa parabéns pelo artigo fico muito bom.

    Duvida esclarecida vou comprar um Game Cube.

  56. ronni disse:

    O Game Cube é superior a Playstation 2, que é o mais
    popular o ps2 tem uma biblioteca de jogos muito maior do o ps3.
    Ainda Game Cube é superior a Playstation 2,

  57. Lucas Nunes disse:

    O gamecube é o melhor console que existe pra que adora resident evil (assim como eu). Mais pra quem não curte resident evil nem pense em comprar um gamecube!!!

  58. ricardao disse:

    como não tenho nem game cube nem ps2…

    fico com o game cube pela falicidade de emulação e a qualidade do projeto dolphin (emulador GC e wii) que esta anos luz a frente do pcsx2 refente a plugins, desenvolvimentos e interação com hardwares( esse não é o ponto forte do pcsx2)

    pra você rodar um simples jogo de nave 2d no pcsx2, você deve ter um hardware com qualidade para rodar resident evil no dolphin

  59. ps2 card disse:

    tipo sua comparação entre os 2 video game foi legal de mais ,mais na minha opinião o ps2 é melhor q o gc pois a jogabilidade do gc é muito fraca em comparação do ps2 ate o grapch tem jogo do ps2 que tem um grapchs super fantastico..
    as vezes o ps2 é meio enjoativo mesmo mais se vc sabe procura os jogos bom que tem para eleeu tenho certeza que vc nem vai enjoa não viu🙂

  60. Rodrigo disse:

    eu gosto muito da nintendo tenho 4 video games super nintendo ps2 ps1 nintendo 64 e quero gamecube , fiz merda vendendo meu nintendo 8 bits mas isso faz tempo
    ta mas voltando ao assunto pode colocar me um ponto no
    gamecube por resistência ps2 quebra muito rapido.

  61. Rodrigo disse:

    a nao ser q tenha cuidado

  62. Paulão disse:

    Gamecube é suprior oa ps2 em tudo e ainda mais nos controles.Pessoal falando que Ps3 é melhor que o Wii o Wii ta dando uma surra no ps3 o console lanterninha da atual geração.

    Nintendo superior !!!

    Sony lixo e copiona !!!

    Sony copia tudo que a nintendo faz,traduzindo a Sony queria ser a nintendo.

  63. casdes23 disse:

    cara seu post foi otimo mas vou fazer algumas correções com minhas correçoes vai mudar o resultado mas tudo bem voce falou primeiro de graficos:olhe voces se importam com sombras enquanto que eles (os personagens) da maioria dos jogos deles nao se parece nenhm pouco com a realidade,e tambem nao querem fazer jogos para retratar a realidade ou seja 1 play x cube 1
    depois biblioteca de jogos preciso nem comentar nesse voce acertou 2 play x cube 1
    terceiro controle voce so levou uma coisa em conta apertar todos os botoes pra mim isso e baboseira se voce sabe jogar joga ate no xbox.o xobx nao o xbox 360.ponto para os 2 3 play 2 cube.
    franquias:isso e totalmente pessoal ate mesmo que eu echo god of war melhor do que zelda.ou seja isso ai nao e topico de comparação.
    midia utilizada cara isso ai e besteira os dois vale a mesma coisa ou seja nao e topico de comparaçao
    e acaba assim 3 play x 2 cube reveja porfavor

    • eduardo disse:

      Na vdd o controle de ps2 tem um mal design pois alem de quebra fácil gamer maniacos (como eu) ja relataram em varios casos que o controle de ps2 machuca a mão enquanto o de GC tem o design perfeito pois nao machuca a mao e nao quebra facil. Estou falando por dados meus pois tenho um ps2 há 11 anos e comprei gow of war no lancamento e sim é muito bom mas nao se compara com os graficos twilight princess nem aqui nem em lugar nenhum do planeta.

      • Flavio sony pra sempre disse:

        sabe pq ele não quebra? pq ele é um tijolo de parade entendeu otario?

  64. Bruno_ocz disse:

    Vamos falar da última geração de vídeo games PS3 e WII , não tem como comparar o WII com o PS3 ,só pra humilhar será que o wii é potente o bastante pra rodar um killzone 2 , 2011 chega o 3, ou um gran turismo 5 , háhá , já era nintendo

  65. edvan disse:

    tomar no lu qeum defende essa porra da video game game cube é a maior bosta já inventada,o ps2 é genial graficos bons,jogabilidade boa,controle bons,muitos jogos baratos,o game é barato,mais bonito,tem retroconectividade com o ps1,enquanto esse gamecube ñ tem nada de especial,se fosse tão superior ao play 2 seia o game mais vendido da história ,mas quem é? ñ precisa nem responder q é o ps2, o console majestral nenhum console da plataforma de 6°geração ou de plataformas antecedentes é até mesmo do wii(outra bosta) supera o ps2.

  66. Gamemaniaco disse:

    game cube: mini dvd capcidade 1.5 gb e playstation 2: dvd de 9 gb de camada dupla. A qualidade de som e imagem é processada pela quantidade de megebits que tem no jogo. Por exemplo no jogo good of war 2 ps2 tem 8.3 gb, por isso este jogo tem excelentes graficos e um som de arrasar pela sua qualidade. Não vou critcar o game cube pois não tenho este console, mas o erro da nintendo foi fatal em não desevolver um leitor de dvd compativel com o console. Não preciso nem falar quem é melhor.

    • eduardo disse:

      Cara falou poko mas falou bem mas antes de comentar sobre god of war 2 ser um DVD DL compare o grafico de GOW 2 com shadow of the colossos de ps2 tambem dai vc vai entender um poko sobre grafico de vdd!!

  67. Hélio disse:

    God of War é muito melhor que Zelda, nem vem…

  68. Deivid disse:

    Acho bem melhor o gamecube 1º pq é dificil de piratear os minis cds 2º o controle é + comfortavel que o do playstation2 3º a qualidade grafica é melhor que a do play2 4º eu tenho um snes um nintendo 64 um game boy advance sp e quaro tenho um game cube……….a nintendo tem história para games a sony é pivete ainda

  69. Dantas disse:

    agora depois de todo esse tempo , quem ainda está no mercado? nada a declarar ps2 win

  70. Y2000 disse:

    To postando esse comentario agora pq so li o topico agora e tbm pq amanha é natal!!
    sei que o gamecube tem os graficos melhor que o ps2 pq ja joguei em um gamecube e eu tenho um ps2 e o ps2 tem apenas 4MB de memoria de video contra 6MB do GC.
    mas agora, compara o resident evil 4 é obvil q o de gamecube é melhor em grafico pq a um tempao ele ia ser exclusivo para GC por isso foi mais trabalhado, e eu li em outros sites que a CAPCOM nao tinha a intençao de fabricar para o ps2 por causa de sua placa de som, mas fez a versão p/ ps2,so q com os graficos menos detalhados do que o do GC.
    O GC e ps2 tem titulos bem legais como DEF JAM Fight for NY entre outros. Mesmo assim os dois sao excelentes pois por exemplo, GC tem Super Smash bros. Melee e o PS2 nao tem. O PS2 tem God of War e GC nao tem. Bela comparaçao, muito bem feita!! VLW!!!

  71. wagner disse:

    Sou nintendista e o cube e melhor

  72. Ps2 é pra viado console gay da peste.
    gamecube muito superior melhores franquias.
    E o wii veio pra se vingar e ta dando uma surra naquela merda de ps3 que é mais lixo que o ps2.

    Nintendo superior !!!

    Sony lixo e copiona !!!

    Sony copia tudo que a nintendo faz,traduzindo a Sony queria ser a nintendo.

    só pra humilhar o sonytas wii tem Zelda,metroid,Donkey Kong e Mario.

    Xupa sonystas!!!!!!

    • Flavio sony pra sempre disse:

      Supercomputador feito com Playstation 2

      Quando a Sony lançou seu PlayStation® 2, em 2000, todos os estoques esgotaram-se rapidamente, apesar do preço de cerca de US$1.000,00 a unidade. Mas a empresa certamente não esperaria que um dia o equipamento caisse nas mãos de cientistas de um dos maiores laboratórios de ciência da computação do mundo e viesse se tornar a unidade básica formadora de um supercomputador.
      Pois foi exatamente isso que fizeram os pesquisadores do National Center for Supercomputing Applications – NCSA (Estados Unidos). O feito foi possível a partir do lançamento do Linux Kit para PlayStation, feito pela própria Sony. O poderoso sistema operacional “freeware” fez com que o console de jogos eletrônicos saísse das fronteiras da comunidade de adolescentes apaixonados por jogos.
      Com a disponibilidade do Linux, para a qual já existem disponíveis todas as ferramentas de rede e processamento distribuído, o que passou a chamar a atenção dos pesquisadores foi a incrível capacidade do PlayStation em manipulação de polígonos, graças às duas unidades de processamento vetorial que ele contém. O que tornou o PlayStation interessante aos olhos dos pesquisadores não foi exatamente seu processador, mas justamente esses chips de processamento vetorial, chamados de “Emotion Engine” e capazes de realizar 6,5 bilhões de operações matemáticas por segundo. Os cientistas decidiram então utilizar esse poderio computacional em aplicações científicas.
      O Linux Kit para PlayStation possibilita uma alteração radical da finalidade para a qual o jogo foi inicialmente projetado. O kit dá ao programador acesso direto às unidades de processamento vetorial do processador, além de fornecer um ambiente de desenvolvimento e trabalho que contém todas as ferramentas tradicionais de outras distribuições Linux. Isto permite que as unidades vetoriais possam ser usadas para tarefas de computação intensivas em cálculos e não apenas para cálculo de gráficos.
      Ao verificar o poder de computação disponível, os cientistas passaram a construir seu supercomputador. O sistema possui atualmente 70 PlayStation rodando como uma máquina única, um “cluster”, graças a uma conexão de rede padrão Ethernet. A um custo total de US$50.000,00, uma pechincha quando se trata de supercomputadores, o sistema já é capaz de executar meio trilhão de operações por segundo. E não se trata de algo mágico: tudo o que os cientistas tiveram que fazer, em termos de hardware, foi conectar os equipamentos, utilizando um “switch” de alta velocidade.
      O pesquisador Craig Steffen, ao falar sobre as dificuldades da construção do cluster, brinca: “Levou um bocado de tempo porque tivemos que abrir todas as caixas e tirar estas coisas dos protetores plásticos.”
      Algumas das ferramentas comumente encontradas nos clusters de alto desempenho tradicionais foram adicionadas ao sistema, incluindo a MPI (“Message Passing Interface”), que permite que os consoles individuais comuniquem-se uns com os outros e executem aplicações simultaneamente em todas as máquinas. Estão também disponíveis o PBS (“Portable Batch System”) e o Maui Scheduler, que gerencia tarefas em sistemas cluster.
      Nos próximos meses, a equipe irá trabalhar na melhoria do desempenho do cluster e na otimização de códigos científicos, adaptando-os ao novo processador. Mas o equipamento já está sendo utilizado para rodar simulações de cromodinâmica quântica.
      O objetivo do projeto PlayStation é a exploração de novos hardwares de baixo custo, para utilização em computação de alta velocidade. A concorrência entre os vários fabricantes está levando a um dramático aumento nas capacidades gráficas de sistemas informatizados, tanto específicos, como os jogos eletrônicos, quanto nos flexíveis PCs. Mas os sistemas específicos, como o PlayStation, têm se mostrado mais rápidos e mais baratos do que os microprocessadores que equipam os PCs. Como exemplo, basta ver que o novo processador gráfico da NVidia é capaz de executar 51 bilhões de operações matemáticas por segundo.

      xupa essa

  73. ClaudeSpeed disse:

    -.- Nos tempos antigos o que importava no console era o jogo em si, somente o jogo (você pega o console para jogar apenas) Tem gente querendo subir o nível do playstation 2 em relaçao ao “Cubinho” botando a opção de conecção em rede e essas treta:
    Conecção em rede: pra que que vai adiantar isso se pouquíssimos jogos têm a opção de jogar online, para configurar pra se configurar o memorycard para se conectar é difícil pra porra (de boa, na epoca que eu tive uma “playzola”, eu tinha 150 jogos aproximadamente e só tinha 5 que dava para partidas online. Eu tentei configurar para partidas online e a porra do memorycard formatou).
    Retrocompatibilidade: CARA, AONDE VOCÊ VAI ACHAR UM USUÁRIO DE PS1 COM CONTROLE E JOGOS ORIGINAIS??!?!
    Meus amigos tiveram ps1, mas com o controle paralelo (Essa retrocompatibilidade só funciona com peças originais filhote)=/
    Design: critério pessoal (pessoalmente, acho o NGC uma gracinha xD)
    E mais, escolher entre um ps2 e um gc depende das circunstâncias, meu exeplo: a minha net é lerda, meus amigos me irritam me pedindo jogos emprestados de ps2, meu ps2 era slim, facin de quebrar, minha mão já estava doendo de tanto jogar naquele maldito cotrole, chegava um monte de amigos em casa, sempre sobrava um pra outra. troquei de console, resultou nisso: GC tem a mídia pequena, jogos mais leves, Ôhhh beleza de baixar, ninguém nunca ouviu falar em gamecube no bairro Ôhhh beleza de ninguém pertubando, meu GC é cascudão, se cair so arranha a pintura, mãos renovadas e um final de semana me tenso de 4 jogadores na pura treta!!!
    Nota para o que os carinhas falam do wii e do gc:Não sei se vocês perceberam, mas quando a linha do gamecube foi interrompida, iniciou a do wii, ai vem a retrocompatibilidade (bem diferente da do ps1 e 2). Soma as vendas do Gamecube com as do Wii: “Ohh shit, it’s better than de fuckin’ ps2!!!” e isso foi antes de lançar o ps3. Conclusão: seus noobs, vocês ficam comparando o wii com o ps3, claro q o ps3 é melhor que o wii, ele veio bem depois, “motherfuckers!!!”
    Não sou nintendista, só fico puto com gente burra falando merda, só isso!

  74. ClaudeSpeed disse:

    @post duplo: o ps2 tem uma biblioteca de jogos muuuuuuuuuuuuito grande em relação ao GC. Cadê a quandidade??? Do que adianta ter muitos jogos se a maioria é podre? achar um jogo de ps2 bom é achar uma agulha no palheiro, achar um jogo de gamecube não tem como. Tem como baixar, pelo amor de deus, 1,4 gb de jogo né gente, todo jogo que você pega no GC você não enjoa. O único jogo de ps2 q eu nem enjoei até hoje foi a franquia Grand Theft Auto. Pra que o ps2 vai ter uma mídia de jogo tão grande se ele tem poucos jogos que oculpam esse tanto de espaço.
    Ve se deixem de ignorância gente, me dêem licença que eu vou jogar meu Super Smash Bros Melee (Ignorante é aquele que acha que Smash é coisa de criança) #dedodomeiopraosburros

  75. Abraão disse:

    Simplesmente adorei o post, você digita muitíssimo bem, e tem bastante humor… Meus párabens!

  76. B3LT0 disse:

    Quantidade não é qualidade seu BAITOLA (ClaudeSpeed)… Olha que eu tenho um PLAY 2 só que não fazem mais jogos pra ele, faze o que né. Não se pode parar no tempo porra, PLAY 3, XBOX 360 placa Jasper, WII que deve ser muito legal de interagir com os jogos e por ai vai…

  77. Raphael disse:

    Os jogos de nintendo tem sempre um controle inovador, mas jogos chatos fora alguns como Mario e esses aí menos GTA. Os da sony ps1, ps2, ps3 você usa o computador pra isso e compra um controle. Dããããããaãããããã !!!!!!!!!!!!!!!!!

  78. Raphael disse:

    Eu só joguei ps2, mas vou tentar jogar GC no wii.

    • eduardo disse:

      Cara sabe o que vale a pena pelo menos tentar jogar todos os tipos de console ai vc ve com seus proprios olhos o que é melhor vai por mim e melhor a experiencia do que ir pela conversa de nintendistas e sonystas

  79. existe uma grande diferença entre popularidade e qualidade.
    existe coisas que a nintendo fez que realmente marcam até hoje.
    N64 em Cartucho? isso literalmente matou os gamers do mundo todo
    o N64 inovou em tudo. jogabilidade, graficos, diversão multiplayer e por ai vai.
    tudo isso VS um videogame ridiculo com resoluçao baixissima, 3D mal feito (que se mechia com o mudar do ponto de visão deixando um efeito ridiculo de “2D1/2”) porem EM CD-ROM que era barato obtinha mais espaço e era de leitura mais precisa e agil

    as veses penso que se eu pudesse voltar no tempo e matar o maldito acionista que falou pra fazerem o videogame em cartucho pra evitar pirataria…
    e ai o resto voces ja sabem ps1 barato e facil de piratear ownando os malditos cartuchos pesados e caros do N64
    entao o que a inteligentemente jumenta nintendo fez?

    (palavra do acionista retardado)
    “ohh vamos corrigir nosso erro com n64 com um novo videogame o projeto CUBE (tambem conhecido como gamecube) os jogos serão lançadas em MINI DVDS que são compactos baratos e DIFICIL DE PIRATEAR como eu penso com meu intestinu eu so brasileru”

    bastou a perda de credibilidade da nintendo com o N64 o Gamecube de certa forma foi prejudicado com isso (era mais seguro comprar um PS2 que era a evolução do “videogame com graficos 2D1/2 e poligonais e que qualquer mulequinho pagalanche tinha” alem disso dava pra sair dizendo

    – eu sou mto foda tenho um pleisteichom 2

    e isso o grande culpado por isso tudo foi [s] o maldito acionista retardado [/s] mentira foi a propria nintendo e sua desinteligencia

  80. BRUNO DANIEL disse:

    caros animais como ja li todos os comentarios posso lhe afirmar que o numero de vendas não vem ao caso pois o ps2 vendeu muito mais que o game cube mas afinal os sonystas se gabam pelo ps2 ter mais vendido que o gamecube ,mas e o wii ele e mais vendido que o xbox e o ps3….e agora?o ps2 não encanta na maioria de seus jogos dizendo ate que o ps1 e melhor que ele sem falar que a compatibilidade não e valida para todos os ps2 slim pois eles não possuem fonte esterna oque fas eles nao lerem o cd direito caso esta pensando que estou mentindo vai no google..o game cube não feis sucesso para os brasileiros o povo sem cultura que so joga pés 2011 ou seu bomba patch pois a nintendo na epoca quebro o contrato com o brasil acho que a zona franca de manaus algo assim…e não foi vendido no brasil ou vc achava game cube no carrefur?agora falando serio god of war melhor que o zelda………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk god of war foi feito em 2000 e alguma coisa e as mulheres mostram as suas ……..e fais um monte de cara fala que tem god of war (pirata)ja zelda foi lançado no nes e feis tanto sucesso que teve continuidade ate que the legend of zelda ocarina of time n64 foi e ainda é o melhor jogo da historia pesquisa ai na sua net discada…e seu novo jogo the legend of zelda skyward sword e o jogo mais aguardado de 2011

  81. BRUNO DANIEL disse:

    o ps 2 sai de linha e seus retardados mentais o gamecube vende no japão ainda e o ps2 no brasil ou vc acha que os japones vão jogar zelda ou god of war?disseram que o ps3 e melhor que o wii agora diga sera que da pra jogar um jogo de sports como wii sports no ps3 ia se aquela apertação de x [] O não sei fase o triangulo :p é claro que so atualizado e sei que existe o ps move e o kinect mais 5% dos jogos de ps3 e kinect utilizam esses controles….não ah um conseloe da sony que foi melhor que o game cube o mundo fala nintendo o brasil fala sony…psp …..acabo nintendo ds e o videogame portatil mais vendido do mundo e a nintendo domina bsolutamente os portateis e um pouco os de mesa apesar do wii ter vendido mais que os concorrentes o ds esta anus luz a frente do psp ja o wii esta na frente e muito mais não tanto quanto o ds

  82. pedrow disse:

    eu sempre tive um ps2 dos 7 aos 10 anos comprei o GB achei fodastico so n é bom pra jogar futebol nem jogo de luta esses jogos é muito melhor jogar no ps2 mais agora ja tem ps3 xbox 360 ja tive os dois muito bons

  83. renan disse:

    Bom eu estou afim de pegar um gamecube
    queria ter um gosto de coisas novas
    só espero gostar e é claro que eu vouu
    abraço valew pela commparação

  84. Observador sem opinião disse:

    Minha esperança é que o psvita rode dolphin (gc) e PCSX2. Imagine jogar em um portátil jogos lançados para dois dos melhores consoles? Prato cheio.

  85. dryko disse:

    Eu fico impressionado como tem gente que perde tempo, com isso só compra o que você quer porra.

  86. ”até por que GoW (O de PS2, não o de Xbox 360) é bem melhor que Zelda Wind Waker” Nunca que GOW2 é melhor que WW.
    GOW não inovou em lixo nenhum.

  87. tiago rafael disse:

    cara que discuçao eu sou fâ da nintendo mais tbm adoro a sony e para mim o melhor console vai de cada um pois cada um tem um gosto eu mesmo prefiro zelda majora s mask e ocarina of time para o n64 do que god of war e olha q eu ja zerei 3 vezes e parem de ficar enxingando o gui pois como ele disse no inicio da pastagem q opiniao é q nem mae cada um tem a sua !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! ! !

  88. Leonardo Dantas disse:

    Amigo,seu post está muito bom…não poderia ter ficado pior,muitas vezes lendo aqui eu dei risadas.

    Concordo com o critério do console da GC ser melhor,nunca peguei em um,mas o do PSD é horrível pra jogar gutar hero,fica escapando da mão. o do PS3 então nem se fala….

    outra coisa também que eu acho que influenciou na venda do playstation 2 foi o lançamento do slim que por ser menor,encantou muita gente. Hoje não tenho mais ps2,vendi pq não jogava mais,ficava no meu computador com meu humilde emulador de nintendo 64. Que na minha opinião,foi o melhor vídeo-game que eu já tive.

    • Leonardo Dantas disse:

      Expressei-me mal…Disse que não poderia ter ficado pior,queira me desculpar, o que eu realmente quis dizer é que não poderia ter ficado melhor! hahahaha

  89. Flavio sony pra sempre disse:

    não concordo. o GC tem disco regido embutido? ainda por cima tem um novo programa ai chamado de Open Ps2 Loader para o slim ou tijolão que fais rodar jogos pelo USB. O GC tem isso?. então pronto o ps2 é melhor. o Emotion Engine do ps2 dar 10 nessa merda desse processador que não serve pra bosta de nada.

    Supercomputador feito com Playstation 2

    Quando a Sony lançou seu PlayStation® 2, em 2000, todos os estoques esgotaram-se rapidamente, apesar do preço de cerca de US$1.000,00 a unidade. Mas a empresa certamente não esperaria que um dia o equipamento caisse nas mãos de cientistas de um dos maiores laboratórios de ciência da computação do mundo e viesse se tornar a unidade básica formadora de um supercomputador.
    Pois foi exatamente isso que fizeram os pesquisadores do National Center for Supercomputing Applications – NCSA (Estados Unidos). O feito foi possível a partir do lançamento do Linux Kit para PlayStation, feito pela própria Sony. O poderoso sistema operacional “freeware” fez com que o console de jogos eletrônicos saísse das fronteiras da comunidade de adolescentes apaixonados por jogos.
    Com a disponibilidade do Linux, para a qual já existem disponíveis todas as ferramentas de rede e processamento distribuído, o que passou a chamar a atenção dos pesquisadores foi a incrível capacidade do PlayStation em manipulação de polígonos, graças às duas unidades de processamento vetorial que ele contém. O que tornou o PlayStation interessante aos olhos dos pesquisadores não foi exatamente seu processador, mas justamente esses chips de processamento vetorial, chamados de “Emotion Engine” e capazes de realizar 6,5 bilhões de operações matemáticas por segundo. Os cientistas decidiram então utilizar esse poderio computacional em aplicações científicas.
    O Linux Kit para PlayStation possibilita uma alteração radical da finalidade para a qual o jogo foi inicialmente projetado. O kit dá ao programador acesso direto às unidades de processamento vetorial do processador, além de fornecer um ambiente de desenvolvimento e trabalho que contém todas as ferramentas tradicionais de outras distribuições Linux. Isto permite que as unidades vetoriais possam ser usadas para tarefas de computação intensivas em cálculos e não apenas para cálculo de gráficos.
    Ao verificar o poder de computação disponível, os cientistas passaram a construir seu supercomputador. O sistema possui atualmente 70 PlayStation rodando como uma máquina única, um “cluster”, graças a uma conexão de rede padrão Ethernet. A um custo total de US$50.000,00, uma pechincha quando se trata de supercomputadores, o sistema já é capaz de executar meio trilhão de operações por segundo. E não se trata de algo mágico: tudo o que os cientistas tiveram que fazer, em termos de hardware, foi conectar os equipamentos, utilizando um “switch” de alta velocidade.
    O pesquisador Craig Steffen, ao falar sobre as dificuldades da construção do cluster, brinca: “Levou um bocado de tempo porque tivemos que abrir todas as caixas e tirar estas coisas dos protetores plásticos.”
    Algumas das ferramentas comumente encontradas nos clusters de alto desempenho tradicionais foram adicionadas ao sistema, incluindo a MPI (“Message Passing Interface”), que permite que os consoles individuais comuniquem-se uns com os outros e executem aplicações simultaneamente em todas as máquinas. Estão também disponíveis o PBS (“Portable Batch System”) e o Maui Scheduler, que gerencia tarefas em sistemas cluster.
    Nos próximos meses, a equipe irá trabalhar na melhoria do desempenho do cluster e na otimização de códigos científicos, adaptando-os ao novo processador. Mas o equipamento já está sendo utilizado para rodar simulações de cromodinâmica quântica.
    O objetivo do projeto PlayStation é a exploração de novos hardwares de baixo custo, para utilização em computação de alta velocidade. A concorrência entre os vários fabricantes está levando a um dramático aumento nas capacidades gráficas de sistemas informatizados, tanto específicos, como os jogos eletrônicos, quanto nos flexíveis PCs. Mas os sistemas específicos, como o PlayStation, têm se mostrado mais rápidos e mais baratos do que os microprocessadores que equipam os PCs. Como exemplo, basta ver que o novo processador gráfico da NVidia é capaz de executar 51 bilhões de operações matemáticas por segundo.

    GC 3×4 ps2

Deixe uma resposta

