O Player 2

Pois é, fica bem chato o meu comparsa Lipedal ter feito um post inaugurando o blog e eu simplesmente ficar aqui, parado, certo? Pois agora é minha vez.

Bom, acho que posso começar contando como surgiu a idéia de escrever…Foi o seguinte: Eu lia muitos blogs aleatórios, tanto sobre games quanto sobre assuntos cotidianos, e sempre pensei “Ô caramba, será que se eu fazer um desses sitezinhos aí, ele vai ser tão bom quanto os que eu leio?”, então resolvi pegar um tema que eu amo, jogos eletrônicos, e escrever sobre ele! Com a ajuda do Lipe, espero fazer desse site um blog fantástico!

Não aperta o X ali em cima que ainda não acabou não, pessoa! Acho importante você, leitor, saber de onde veio esse nome. Eu explico.
Foi assim, eu e o lipedal já tínhamos certeza, faríamos um blog de games no wordpress. Daí veio a inevitável pergunta: “Como o negócio vai se chamar?”.
O lipe disse que gostaria que fosse um nome em português, afinal, estamos ESCREVENDO em português, e depois de passar por alguns nomes (dentre eles coisas bizarraas como “feelin’”), eis que nos deparamos com dois nomes, “Papo Gamer” e “No Controle”. O nome “Papo Gamer” foi uma tentativa de passar através do título o que seria o blog, um lugar onde se discute livremente sobre temas ligados à games, cá entre nós, é um ótimo nome. Mas então por que a gente não escolheu esse? Simples, leu o perfil do Lipedal? Ali diz “Eu não quero ser jornalista”, e o nome Papo Gamer soa jornalista DEMAIS! Então partimos pra segunda opção, “No Controle”. Eu tenho orgulho de estufar o peito e dizer: “Eita maravilha, fui eu que pensei nesse nome!”, e você deve estar olhando pra tela com uma cara de “Mas o quê..?!”, acertei?

Eu explico.

Foi assim, tava eu sentado na cadeira no PC, nas minhas férias ociosas (que só acabam em março, morram de inveja.), pensando num nome pro blog. Daí eu comecei a pensar…o blog seria sobre videogames…o que tem num videogame? Hmmm…Jogos, Hardware, Memory Card…ah! Controle! Ah, convenhamos, se você não chamou seu joystick de controle pelo menos uma vez na vida, SHAME ON YOU! Daí foi fácil, foi só pensar que quando você joga, você está “No Controle” da personagem, “No Controle” da situação, e tcharaaaans, eis que surge o nome do blog que você tá lendo! Mas o nome “Papo Gamer” não foi descartado não, se você der uma sagaz olhada no menuzinho ali da direita, verá que o nome da categoria pra posts falando sobre games sem compromisso é justamente “Papo Gamer”!

Agora pra fechar, antes que eu esqueça…o que diabos eu vou fazer nesse blog? O mesmo que o lipedal, escrever sobre games e fazer resenhas, no meu caso de PS2, GameCube e Nintendo DS, Snes, GBA e quem sabe de PC. É isso pessoal, espero que vocês curtam o blog do jeito que eu tou curtindo.

E o banner não tá pra esquerda, droga!

8 respostas para O Player 2

  1. Duriel/Quoteriel disse:

    O nome ficou perfeito. imo, No Controle > Papo Gamer. Papo Gamer soa…Nerd demais :medo:
    A caramba, que história é essa do banner pra esquerda que até agora eu não entendi?

  2. Dano disse:

    Boa Gui ^^
    Belo nome, mas quem vai fazer resenhas do Wii ? Seria legal voces colocarem uns links bons ai
    Abraço, e sorte com o blog o>

  3. TigerTjäder disse:

    Duriel, é que o Lipedal, atrás de seus 42 graus de miopia, insiste que o banner do topo do site tá para a esquerda, quando todo mundo diz que tá no meio.

  4. Chubaca disse:

    gui gay

    sem mais

    e ficou lekau ae…😀

  5. santhyago disse:

    ei, nao tem feed?
    belo blog, belo post, e agora…
    COMEÇEM A TRABALHAR AE!!!
    quando voces começam a publicara as resenhas?

  6. Lipedal disse:

    Hoje quando chegar da universidade já vou escrever alguma coisa😉
    E eu acho que tem feed sim, tem um aviso mal-traduzido embaixo do post:

    “Esta entrada foi publicada em Terça-feira, Fevereiro 6th, 2007 às 12:53 pm e é arquivado abaixo Papo Gamer. Você pode seguir qualquer respostas para esta entrada através de RSS 2.0 feed. Você pode deixe uma resposta, ou trackback do seu próprio site.”

  7. SilverSnake disse:

    tipo, =( nao vao resenhar jogos de pc? tisti, em março~abril, vo estar com uma maquina top :P(coisa de R600~Geforce 8800gts core2duo, etc), e se precisarem de um resenhador de jogos de pc, me chamem =D

Deixe uma resposta

